Blog Ubots
  • Constantemente reforçamos a importância do papel do linguista no desenvolvimento de chatbots e não é sem razão. Estes profissionais que estudam a fundo a linguagem humana são capazes de criar fluxos inteligentes e reduzir ao máximo as ambiguid...

  • Nos últimos dois anos, os chatbots passaram a estrelar nos setores de atendimento ao cliente das organizações, se destacando por trazerem agilidade e assertividade na resolução de dúvidas e em atividades repetitivas. Agora eles estão ganhando ...

  • Estamos cada vez mais próximos da segunda data mais importante no varejo brasileiro – atrás apenas do Natal. Cada vez mais consolidada no mercado brasileiro, não resta dúvida sobre a importância da Black Friday no impulsionamento de vendas...

  • A personalização do marketing não é pessoal e nunca foi. Envolve a segmentação de públicos através de dados demográficos, comportamentais e de afinidade e, assim, enviar mensagens relevantes para cada um desses segmentos menores. Não é uma...

  • Se você acha que o tempo de espera é uma regra quando se trata de fornecer suporte, você está enganado. Na era digital em que vivemos hoje, oferecer suporte instantâneo está se tornando regra. E mais do que isso, é também uma necessidade para...

  • A não ser que você esteja completamente por fora dos avanços tecnológicos dos últimos anos, você já deve ter ouvido falar de deep learning (ou aprendizado profundo, em português). Esta tecnologia está associada ao aprendizado de máquina (ma...

  • Recentemente, muito tem se falado sobre inteligência artificial e chatbots como a principal tendência de inovação nos mais diversos setores. Desenvolvedores têm “vendido seu peixe” com uma mega tecnologia que irá revolucionar o modo como vi...

  • Com os avanços nas tecnologias de inteligência artificial e machine learning, estamos cada vez mais perto de assistentes virtuais e chatbots humanizados. Como observado com o Teste de Turing, a esperança por um chatbot indistinguível de um humano...

  • Na última quarta-feira (1º de agosto), o WhatsApp divulgou o lançamento de um novo conjunto de ferramentas (chamado de API) para o WhatsApp Business voltado para empresas de médio e grande porte. No começo deste ano, a empresa já havia anunciad...

  • Está claro nos dias atuais a forte presença e a necessidade dos chatbots nos mais diversos setores da economia, seja facilitando processos e tarefas do dia-a-dia ou agilizando o atendimento ao cliente, por exemplo. O setor de seguros é um dos mai...

  • Atualmente, muitas empresas apostam na adoção de novas tecnologias na busca de crescimento no mercado, melhora na produtividade, geração de novos negócios e aumento na lucratividade. Essa mentalidade é a base do que hoje se conhece como Indúst...

  • Apesar dos incríveis avanços em machine learning e processamento de linguagem natural (NLP), os chatbots ainda estão em sua infância. Assim como os bebês humanos, os chatbots chegam ao mundo despreparados para o convívio social. E como as crian...