behance facebook feed git github google-plus instagram linkedin pinterest-p skype twitter vine youtube
chatbots

O uso de rich media nos fluxos de chatbots

Jul 11, 2018
Placeholder

Muitas vezes, ao desenvolver um chatbot, o foco de linguistas e desenvolvedores é construir um bot que resolva problemas e, por diversas vezes, acabam criando fluxos totalmente objetivos e, até mesmo, enrijecidos, esquecendo-se de uma parte essencial para construção de um bom chatbot: a humanização da linguagem.

chatbots

A linguística aplicada à tecnologia

Jul 4, 2018
Placeholder

Quando falamos sobre chatbots, a primeira área de conhecimento que vem à nossa cabeça é a área de tecnologia. Pensamos logo em computação, programadores, desenvolvedores de sistemas. Mas há outros profissionais envolvidos e que exercem um papel fundamental no processo de construção destes softwares de comunicação automatizada - e eles não vêm de cursos de exatas e tecnologia.

chatbots

Características do Consumidor 3.0

Jun 27, 2018
Placeholder

Diferente das gerações anteriores, o Consumidor 3.0 não é definido por uma idade específica, categoria ou gênero. Pelo contrário, eles são definidos pelas suas habilidades de adotar e aplicar novas tecnologias de acordo com suas necessidades individuais. Online o tempo todo e conectada socialmente, essa geração tem sete atributos geralmente comuns:

chatbots

Chegou a vez dos bots bancários

Jun 20, 2018
Placeholder

Os chatbots vêm causando certo alvoroço onde quer que apareçam. Estas ferramentas baseadas em inteligência artificial e machine learning estão transformando o relacionamento entre empresas e clientes ao permitirem que estes entrem em contato as marcas a qualquer hora do dia ou da noite, através de aplicativos de troca de mensagens que já utilizam frequentemente.