fbpx

ENVIO DE TEMPLATE

No menu de conversas é possível visualizar o botão para Contato Ativo. É o nome dado para o envio de template de sua empresa pela primeira vez ao buscar contato pelo número de celular de seu cliente. Já o Recontato, é para envios de templates aos clientes que já conversaram com a empresa. Esta funcionalidade permite que seja feito contato com clientes que ainda não conversaram com a sua empresa. Ao clicar no botão, uma janela se abre onde é possível verificar o(s) número(s) de WhatsApp vinculado(s) à sua empresa. Lembre-se: o operador conseguirá visualizar os números de WhatsApp que foram habilitados para que ele visualize.

Após, basta selecionar o número de origem do contato ativo, preencher os campos de telefone (com DDD) e nome do cliente. Para continuar, selecione o template que já foi aprovado junto ao WhatsApp e preencha as variáveis. Importante: é preciso que o cliente aprove e responda à mensagem para que seja iniciada a conversa com sua empresa.

Recontato, é para clientes com quem sua empresa já fez contato, ao selecionar o número de origem irá constar a mensagem “Esse contato já existe. Clique em Recontato para ir para tela de Recontato”, para retornar à tela de envio de mensagem de forma ativa.

Para conversas com protocolos fechados de clientes que já conversaram com a sua empresa, é preciso clicar no botão “Iniciar Atendimento” e “Enviar mensagem de Recontato”. Com clientes que já estão conversando com a sua empresa, a mensagem de “Esse cliente já está em atendimento” será exibida na tela junto com o número do protocolo.

 

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você!