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CLIENTE RESPONDEU À NOTIFICAÇÃO

Para realizar contato com os seus clientes de forma pró-ativa utilizando o WhatsApp API, há duas formas, através do contato ativo (individual) e em lote (para mais usuários ao mesmo tempo). Você encontra esses conteúdos neste mesmo menu.

Porém, quando o cliente responde a essas notificações, temos alguns cenários distintos. São eles:

Quando o cliente responder e ainda existir um protocolo em aberto com sua empresa, este será atribuído ao agente que efetuou o contato ativo ou recontato. Caso não exista protocolo em aberto, passará pela jornada de atendimento definida pela sua empresa até que haja a transferência do atendimento para algum operador. Veja a figura abaixo:

Agora, se o cliente retornar o contato através do Envio em Lote quando não houver protocolo aberto, o cliente entrará para o atendimento automático do Bot conforme definido empresa. Recomenda-se atenção para os envios em lote aos contatos de clientes que já estejam em atendimento por um agente. Uma vez que neste cenário o Bot não seguirá o fluxo definido, apenas será realizado o envio do template e permanecerá no histórico da conversa. 

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