2 motivos para colocar um chatbot no seu atendimento

06/04/2020
2 motivos para colocar um chatbot no seu atendimento

Na última semana, nós falamos por aqui sobre a nova era da comunicação, e como a Inteligência Artificial pode facilitar a vida das empresas. Se você ainda não está convencido de sua importância, hoje nós vamos mostrar de forma prática 2 motivos pelos quais você precisa colocar um chatbot no seu atendimento.

 

Chatbots e a experiência do cliente

Montar uma estratégia para a área de atendimento centralizando os esforços na experiência do cliente é uma das formas mais eficazes de mantê-lo fiel a sua marca.

Para que o cliente se sinta satisfeito, e até mesmo encantado com o seu atendimento é preciso ter alguns cuidados especiais. O primeiro é nunca deixar o cliente esperando. Pode não parecer fácil, pois o número de atendentes que as empresas possuem são menores que o número de atendimentos. É justamente aí que entra a importância de ter um chatbot no seu atendimento.

Os bots funcionam em tempo integral, ou seja, o cliente não precisa esperar por um atendimento, qualquer que seja o dia ou horário. Além disto o tempo de resposta é rápido, e com um bot bem treinado você pode responder a grande maioria das demandas dos seus clientes. Mais do que tirar dúvidas, os chatbots ainda podem auxiliar o cliente em todo o processo de compra, facilitando a jornada do cliente e trazendo uma experiência muito melhor.

 

“Montar uma estratégia para a área de atendimento centralizando os esforços na experiência do cliente é uma das formas mais eficazes de mantê-lo fiel a sua marca.”

 

Reduza os custos operacionais da sua área de atendimento

Além de todas vantagens citadas acima, um chatbot ainda é capaz de diminuir os custos operacionais da sua área de atendimento. É justamente isso que a chatbot Mari, do Agibank, faz. Com o auxílio dela, o Agibank tem uma redução de custo de R$ 8,00 por atendimento, confira o case.

Um dos aspectos mais importantes para o cliente considerar uma experiência boa é que o suporte esteja disponível 24 horas por dia, e que aconteça em tempo real. Para atender a esta expectativa do cliente exclusivamente com atendentes humanos os custos seriam muito altos.

Com a ajuda do chatbot os atendimentos serão transbordados para os seus atendentes somente para realizar tarefas mais complexas, garantindo mais agilidade nos processos do setor.

 

Processos agilizados, clientes fiéis e custos operacionais reduzidos na área de atendimento pareciam distantes para a sua empresa? Esperamos que esse texto tenha te ajudado a compreender melhor as vantagens que um chatbot é capaz de trazer para o seu atendimento. Se você ainda tiver alguma dúvida relacionada a esta solução, nossos especialistas estão prontos para conversar com você, basta clicar aqui.

 

 

 

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