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As novas relações de consumo e a experiência do cliente

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No último mês, nós vimos as relações de consumo se transformando rapidamente. Realidades que vinham se inserindo aos poucos na sociedade, como fazer compras de super mercado e farmácia de forma online, por exemplo, viraram do dia para a noite a opção mais segura. O que fez com que os comerciantes e produtores tivessem que se adaptar tão rápido quanto.

Compreender como se estabelecem as relações entre marca e clientes neste período é um passo muito importante em toda essa transformação. Com todas as mudanças nas formas de consumo, é normal que a jornada do cliente ocorra de maneiras diferentes, e é justamente isso que queremos te ajudar a compreender.

Há alguns dias nós falamos sobre como manter um bom atendimento em tempos de crise  e hoje queremos ir além, e te mostrar como tornar a experiência de atendimento do seu cliente ainda mais incrível.

 

Estudar e compreender as novas relações consumo

A melhor forma de não sofrer com as mudanças é se adaptar à elas, e para que isso aconteça é preciso compreendê-las através de muito estudo.

Há poucos meses você tinha um planejamento estruturado para a área, certo? Muito provável que essa estratégia tenha sido estabelecida à partir de dados. Quem é o seu consumidor? Que horas acontece o seu pico de acessos? Quanto tempo dura a jornada de compra? A questão é que tudo isso pode ter mudado. É preciso olhar para o novo e compreender o que preciso ser feito de diferente.

O artigo da Social Miner O que mudou no comportamento do consumidor traz em dados as principais mudanças no comportamento de consumo durante o período do isolamento Social. Entender como o cliente está pensando, quais são suas preocupações e prioridades nesse momento é fundamental, pois mais do que nunca é importante estabelecer uma conexão verdadeira com o seu cliente.

 

“Compreender como se estabelecem as relações entre marca e clientes neste período é um passo muito importante em toda essa transformação.”

 

Como encantar o cliente em meio a crise

Partindo de um pré suposto em que você já estudou e já entendeu quais são as prioridades e novos hábitos dos seus consumidores, esse é momento de montar a sua estratégia de comunicação.

Tornar a jornada de compra do cliente mais fácil é um dos melhores caminhos para que ele tenha uma boa percepção do seu atendimento. Que tal aproveitar o momento em que as pessoas, em tese, não estão com o tempo tão corrido para testar novas formas de se comunicar? O ideal para colocar essa ideia em ação, é contar com a ajuda de um chatbot.

Além disso, premissas básicas de atendimento continuam valendo. Não é porque as pessoas têm mais tempo disponível que elas podem ficar esperando por resposta. A agilidade no atendimento sempre será um ponto importantíssimo para a experiência do cliente.

Aliás, esse é um momento em que muitos negócios tiveram um crescimento muito grande nas vendas. Sua empresa é uma delas? Mostre que você está preparado para lidar com o grande fluxo de atendimentos, esse pode ser um grande diferencial.

Quer saber como é possível lidar com o fluxo de atendimentos? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos habilitar o seu atendimento nos principais canais de chat em até 48h.

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