Atendimento ao cliente na Black Friday: como estar preparado!

22/09/2020
Atendimento ao cliente na Black Friday: como estar preparado!
Por conta da pandemia do Covid-19, neste ano a forma de consumir e o próprio consumidor passaram por transformações significativas. Comprar online virou, do dia para a noite, a única opção viável, fazendo com que um número expressivo de pessoas experimentasse essa modalidade de consumo pela primeira vez.

 

Durante períodos do ano totalmente incomuns para o comércio, algumas empresas chegaram a dobrar as vendas, batendo recordes que antes só alcançavam na Black Friday, como foi o caso da Arezzo, por exemplo.

Por conta disso, estudos apontam que em 2020 teremos a maior Black Friday já vista. De acordo com a Exame e um estudo da AppsFlyers, o download de aplicativos de compras no Brasil cresceu 100% durante o período da quarentena. As compras realizadas pelos aplicativos das lojas cresceram 84% em setembro, o que reforça a tendência de sucesso das vendas no mês de novembro.

Ter seu atendimento ao cliente preparado para a Black Friday é fundamental, e nós estamos aqui para te ajudar! Converse com nosso time de especialistas e saiba como podemos transformar o seu atendimento.

 

É por isso que contar com a ajuda da tecnologia é indispensável. E entre as opções disponíveis no mercado, o chatbot é a melhor escolha, principalmente para este período. Confira todas as vantagens abaixo:

 

  • Responda seus clientes em tempo real: o bot irá conversar com o cliente no momento imediato em que ele solicitar ajuda.
  • Esteja disponível o dia todo, em qualquer horário: o bot ficará disponível para atendimento o tempo todo, podendo realizar diversos atendimentos simultaneamente.
  • Auxilie na jornada de compra: um bot bem treinado pode auxiliar o consumidor durante toda a jornada de compra, trazer informações como preço, frete, disponibilidade e até mesmo finalizar a compra.
  • Reduza seus custos operacionais: um chatbot pode lidar com até 90% da demanda de atendimento do canal em que atua, e a cada atendimento encerrado pelo bot sua empresa garante uma redução nos custos operacionais da área.

 

Quer saber mais detalhes e conhecer mais vantagens de ter um chatbot no seu atendimento? Conheça nossa solução.

 

Atendimento pós-vendas

Com a venda concluída, e Black Friday encerrada, chega o momento de comemorar e contar todo o dinheiro faturado, certo? Ainda não! Com o período da promoção encerrado, todo aquele fluxo de atendimento que você obteve são potenciais atendimentos pós-vendas.

Prazos, trocas, devoluções e informações. São muitas as questões que podem gerar um atendimento pós-venda, e por isso a empresa precisa estar igualmente preparada para lidar com esta demanda.

Para muitas questões do atendimento ao cliente no pós-venda, o chatbot continua sendo uma excelente opção; no entanto, assuntos como troca e devolução podem gerar dúvidas mais complexas, que dependem do “julgamento” humano para tomar uma decisão.

Por isso, nesse momento é fundamental contar com uma solução completa para atendimento digital, que seja capaz de integrar todas as interações e disponibilizar o gerenciamento destes atendimentos em apenas um só lugar.

Desta forma, os atendentes podem continuar o atendimento destes clientes de forma eficaz, com todas as informações necessárias para que a experiência do cliente seja sempre positiva.

 

Quer saber mais sobre soluções de atendimento digital completas? Conheça a nossa plataforma de atendimento digital, a Ubots Desk.

 

Invista no canal de atendimento que mais cresce no mundo: o WhatsApp

Atendimento pelo WhatsApp durante uma Black Friday parece impossível? Se for feito de forma manual, e somente com atendentes humanos, pode até ser. Mas contando com uma solução de atendimento adequada para o porte da sua empresa, e com a ajuda de um chatbot, o canal pode ser um grande facilitador neste momento.

O que os clientes mais esperam de suas interações com as empresas é que elas sejam simples, ágeis e que resolvam sua demanda o quanto antes. O app confere exatamente o tom descomplicado que os consumidores buscam, pois 99% dos brasileiros já possuem o aplicativo instalado e fazem uso dele regularmente.

Ao mesmo tempo, o uso de um chatbot pode evitar a frustração de muitos clientes na hora de obter uma resposta rápida, o que é esperado em um app de mensagens. Assim, utilizar o WhatsApp para o atendimento dos seus clientes durante o processo de compra e também no pós-venda por ser um diferencial competitivo diante dos seus concorrentes.

Se você quiser saber como: 

  • Profissionalizar o atendimento pelo WhatsApp;
  • Criar um estratégia de sucesso para o canal;
  • E escalar o seu atendimento.

 

Neste texto nós te explicamos tudo: Atendimento pelo WhatsApp – 3 dicas para obter sucesso no canal.

 

Melhore o seu desempenho com base no conhecimento extraído das conversas

Melhorar a experiência do consumidor é um trabalho que deve estar em constante evolução. Uma das melhores formas de garantir um atendimento que encante os clientes é extraindo conhecimento das suas próprias interações, garantindo assim um atendimento  mais personalizado baseado nos perfis dos seus consumidores.

Com a ajuda de uma boa ferramenta de atendimento você consegue extrair esse conhecimento de forma simples e intuitiva, o que possibilita realizar melhorias e até prever situações que ajudem nas próximas datas especiais.

 

Ter seu atendimento ao cliente preparado para a Black Friday é fundamental, e nós estamos aqui para te ajudar! Converse com nosso time de especialistas e saiba como podemos transformar o seu atendimento.

 

Ainda de acordo com o portal, a Black Friday de 2019 teve ótimos resultados, alcançando mais de R$362 milhões apenas nas primeiras sete horas de vendas. Neste ano, os resultados prometem ser ainda melhores, o que exige um cuidado muito grande por parte dos varejistas.

 

“O download de aplicativos de compras no Brasil cresceu 100% durante o período da quarentena.”

 

Ter um alto faturamento durante a Black Friday é o desejo de todos os lojistas; porém, apenas vender não basta. O atendimento ao cliente é um dos pontos mais cruciais nesse período e mostrar que está preparado para atendê-los com agilidade é muito importante na hora de competir com outras marcas.

Para lidar com um volume de atendimentos maior do que a capacidade usual da empresa, é preciso buscar novas soluções. É aqui que entra a ajuda da tecnologia, fazendo com que o atendimento ao cliente seja incrível, e o melhor: sem gerar custos operacionais excessivos. Quer saber como? Confira nossas dicas!

 

Atendimento ao cliente na Black Friday: 4 dicas para encantar os consumidores

O atendimento ao cliente acontece em diversos momentos da sua jornada de consumo com a marca, e é preciso estar preparado para atendê-lo em cada um destes momentos com o máximo de agilidade. Para te ajudar, separamos dicas especiais para toda a jornada do cliente, confira:

 

Atendimento pré-venda:

Durante o período da Black Friday, existem inúmeras ofertas no mercado, e o cliente não hesita em procurar por um produto específico em diferentes lojas. Por isso é muito importante que o atendimento pré-venda aconteça em tempo real. É preciso responder todas as dúvidas dos clientes e, se necessário, auxiliá-lo durante o processo de compras.

Porém, dependendo do fluxo de clientes, o que antes já era um desafio, agora fica praticamente impossível. Lidar com todos estes atendimentos em tempo real somente com atendentes humanos torna-se uma prática que pode dar muito errado, ou então sair muito caro.

É por isso que contar com a ajuda da tecnologia é indispensável. E entre as opções disponíveis no mercado, o chatbot é a melhor escolha, principalmente para este período. Confira todas as vantagens abaixo:

 

  • Responda seus clientes em tempo real: o bot irá conversar com o cliente no momento imediato em que ele solicitar ajuda.
  • Esteja disponível o dia todo, em qualquer horário: o bot ficará disponível para atendimento o tempo todo, podendo realizar diversos atendimentos simultaneamente.
  • Auxilie na jornada de compra: um bot bem treinado pode auxiliar o consumidor durante toda a jornada de compra, trazer informações como preço, frete, disponibilidade e até mesmo finalizar a compra.
  • Reduza seus custos operacionais: um chatbot pode lidar com até 90% da demanda de atendimento do canal em que atua, e a cada atendimento encerrado pelo bot sua empresa garante uma redução nos custos operacionais da área.

 

Quer saber mais detalhes e conhecer mais vantagens de ter um chatbot no seu atendimento? Conheça nossa solução.

 

Atendimento pós-vendas

Com a venda concluída, e Black Friday encerrada, chega o momento de comemorar e contar todo o dinheiro faturado, certo? Ainda não! Com o período da promoção encerrado, todo aquele fluxo de atendimento que você obteve são potenciais atendimentos pós-vendas.

Prazos, trocas, devoluções e informações. São muitas as questões que podem gerar um atendimento pós-venda, e por isso a empresa precisa estar igualmente preparada para lidar com esta demanda.

Para muitas questões do atendimento ao cliente no pós-venda, o chatbot continua sendo uma excelente opção; no entanto, assuntos como troca e devolução podem gerar dúvidas mais complexas, que dependem do “julgamento” humano para tomar uma decisão.

Por isso, nesse momento é fundamental contar com uma solução completa para atendimento digital, que seja capaz de integrar todas as interações e disponibilizar o gerenciamento destes atendimentos em apenas um só lugar.

Desta forma, os atendentes podem continuar o atendimento destes clientes de forma eficaz, com todas as informações necessárias para que a experiência do cliente seja sempre positiva.

 

Quer saber mais sobre soluções de atendimento digital completas? Conheça a nossa plataforma de atendimento digital, a Ubots Desk.

 

Invista no canal de atendimento que mais cresce no mundo: o WhatsApp

Atendimento pelo WhatsApp durante uma Black Friday parece impossível? Se for feito de forma manual, e somente com atendentes humanos, pode até ser. Mas contando com uma solução de atendimento adequada para o porte da sua empresa, e com a ajuda de um chatbot, o canal pode ser um grande facilitador neste momento.

O que os clientes mais esperam de suas interações com as empresas é que elas sejam simples, ágeis e que resolvam sua demanda o quanto antes. O app confere exatamente o tom descomplicado que os consumidores buscam, pois 99% dos brasileiros já possuem o aplicativo instalado e fazem uso dele regularmente.

Ao mesmo tempo, o uso de um chatbot pode evitar a frustração de muitos clientes na hora de obter uma resposta rápida, o que é esperado em um app de mensagens. Assim, utilizar o WhatsApp para o atendimento dos seus clientes durante o processo de compra e também no pós-venda por ser um diferencial competitivo diante dos seus concorrentes.

Se você quiser saber como: 

  • Profissionalizar o atendimento pelo WhatsApp;
  • Criar um estratégia de sucesso para o canal;
  • E escalar o seu atendimento.

 

Neste texto nós te explicamos tudo: Atendimento pelo WhatsApp – 3 dicas para obter sucesso no canal.

 

Melhore o seu desempenho com base no conhecimento extraído das conversas

Melhorar a experiência do consumidor é um trabalho que deve estar em constante evolução. Uma das melhores formas de garantir um atendimento que encante os clientes é extraindo conhecimento das suas próprias interações, garantindo assim um atendimento  mais personalizado baseado nos perfis dos seus consumidores.

Com a ajuda de uma boa ferramenta de atendimento você consegue extrair esse conhecimento de forma simples e intuitiva, o que possibilita realizar melhorias e até prever situações que ajudem nas próximas datas especiais.

 

Ter seu atendimento ao cliente preparado para a Black Friday é fundamental, e nós estamos aqui para te ajudar! Converse com nosso time de especialistas e saiba como podemos transformar o seu atendimento.

 

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