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Case AGCO: chatbot para público interno

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Não somente de atendimento ao cliente final vive um chatbot. Essas ferramentas de conversação automatizada servem a inúmeros propósitos e atender o cliente externo de uma empresa é apenas um deles. Da mesma forma, suas funcionalidades também são múltiplas.

 

Uma das várias possibilidades de atuação de um chatbot é o auxílio ao cliente interno – isto é, aos colaboradores de uma empresa. Um bot direcionado ao atendimento de um público interno pode auxiliar na comunicação interna, agilizar tarefas repetitivas e, até mesmo, exercer funções relacionadas às áreas de recursos humanos e help desk, por exemplo – como é o caso de um de nossos clientes, a fabricante multinacional de equipamentos agrícolas AGCO.

 

Desde agosto de 2017, a AGCO conta com a solução de chatbot da Ubots para atendimento ao público interno de suas concessionárias. Com a ajuda da bot Clara, os colaboradores das concessionárias conseguem buscar informações sobre peças e sobre a substituição de peças dos maquinários agrícolas.

 

As buscas podem realizadas com base na descrição do maquinário que requer reposição de peça ou a partir do código da própria peça. No caso da busca por substituição de peças, o colaborador informa à Clara o código da peça e ela apresenta as possibilidades de substituição: peças semelhantes, conjuntos de peças ou se não há substituição.

A automatização da busca por informações sobre peças através da chatbot Clara agiliza a operação das concessionárias. Dessa forma, os colaboradores têm acesso rápido aos dados das peças que necessitam e podem se dedicar a tarefas que demandam maior esforço e atenção.

 

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