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Chatbots e a nova era da comunicação

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Estamos vivendo uma nova era da comunicação, onde todas as ações são centralizadas nas necessidades do consumidor. As pessoas já não têm mais tempo para desperdiçar em filas ou em ligações telefônicas de horas para resolver pendências, contratar serviços e tantas outras obrigações do dia a dia.

Cabe às empresas a adaptação. Oferecer atendimentos com agilidade, eficácia mas sem perder a qualidade. Essa parece uma tarefa difícil, mas que pode ser colocada em prática de uma forma bem simples com o auxílio das ferramentas corretas. 

A inteligência Artificial traz muitas facilidades para este momento e uma das principais são os chatbots. Aqui nesse post nós explicamos melhor sobre como eles funcionam.

 

A importância dos chatbots no cenário atual

Quantos atendentes humanos seriam necessários para responder 10 milhões de usuários em 4 dias? Os números parecerem absurdos, certo? Mas foi exatamente o que aconteceu com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Após o surto da pandemia causada pelo Covid-19, o bot da OMS teve esse volume de atendimentos.

Esse dado nos mostra o quanto é importante contar com o auxílio de um bot no atendimento, sejam em casos atípicos, como o citado, ou em situações corriqueiras. 

Isso não significa que o atendimento humano irá se tornar obsoleto. Muito pelo contrário, a intenção é alocar os atendentes para demandas mais complexas, enquanto os bots resolvem boa parte das tarefas mais simples e repetitivas.

A implantação do bot garante a agilização dos processos da área e isso reflete no atendimento ao consumidor final, que acaba ficando mais satisfeito com a agilidade do atendimento.

 

Chatbots e nova era da comunicação: os canais ideais

O Chatbot pode atender em diversos canais. O bot da OMS, por exemplo atende no canal do WhatsApp, mas o importante é entender o seu cliente e saber qual é o canal que faz mais sentido para ele.

Em 2016 nós desenvolvemos o bot Ben, para a Rede de farmácias Panvel. O Ben atua exclusivamente no Facebook Messenger. Hoje ele atende 80% da demanda do canal, ajudando os clientes com informações sobre preços e disponibilidade de produtos, direcionando-os durante o processo de compra, oferecendo opções de frete, pagamento e até mesmo ajudando a finalizar as compras dentro da própria interface de chat. Veja o case completo aqui.

 

Os chatbots já fazem parte da nova era da comunicação. Quer implantar a solução na sua empresa? Nosso time de especialistas está pronto para te atender.

 

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