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Como estruturar seu atendimento digital em 10 dias

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Um dos setores que mais sofrem o impacto da pandemia causada pelo Covid-19, é o Varejo. Segundo artigo da XP investimentos, a Cielo relata que as vendas do varejo caíram cerca de 21,5% nos dias 09 a 30 de março em relação ao mesmo período do ano anterior, período este em que estavam sendo implementadas as medidas de isolamento social.

Como resultado do isolamento o varejo têm se deparado com a barreira do digital. Por conta disso os clientes têm procurado por relações estritamente online neste período. Isso faz com que os lojistas tenham que se adaptar as soluções de atendimento digital.

No entanto, a falta de clareza sobre soluções de atendimento digital, faz com que executivos gastem tempo com ferramentas que só causam mais insatisfação nos clientes. Um exemplo são empresas que disponibilizam celulares para que os seus vendedores realizem atendimento aos clientes via WhatsApp. Desta maneira cada vendedor tem um número e não é possível gerenciar o canal.

 

“Os clientes têm procurado por relações estritamente online neste período. Isso faz com que os lojistas tenham que se adaptar as soluções de atendimento digital.”

 

Para te ajudar nesta missão vamos mostrar como é possível estruturar um atendimento digital completo em apenas 10 dias. Confira:

 

A Solução para seu atendimento digital

Como resolver o problema que a maioria dos varejistas têm enfrentado? Com as lojas fechadas a queda nas vendas, o ideal é contar com uma solução para centralizar o gerenciamento de todos os seus canais de comunicação.

Pensando nisso, a plataforma Ubots Desk, apresenta uma solução multicanal completa. Com ela é possível distribuir os atendimentos para os seus colaboradores, mesmo que eles estejam trabalhando de forma remota. 

 Além disso, a solução garante o acesso aos principais canais de chat do mercado. Desta forma além de garantir uma experiência Omnichannel para os seus clientes, você permite que seus colaboradores trabalhem de forma organizada. Garantindo ainda mais qualidade aos seus atendimentos.

 

Como a solução multicanal pode mudar a relação da empresa com o consumidor

A solução multicanal é capaz de garantir muitas vantagens para o seu negócio. Confira algumas delas abaixo:

Gerenciamento dos atendimentos: Com a nossa plataforma você terá os dados de todos os atendimentos centralizados em apenas um lugar. Desta maneira, os atendimentos ficam organizados e podem ser administrados de forma ágil.

Análise de métricas: Além do gerenciamento, a plataforma possibilita o acesso aos dados para análise de métricas de uma forma simples. Através de dashboards intuitivos, sua equipe de atendimento pode realizar as análises garantindo sempre mais inteligência para o seu negócio.

Agilidade no atendimento: Com o primeiro atendimento realizado pelo bot, o cliente não fica aguardando em um fila de espera, pois este é respondido imediatamente. O restante do processo também é realizado com muita agilidade. Desde a transferência para o vendedor responsável, até a transferência para outras áreas, caso seja necessário.

Atendimento contínuo: Os dados da conversa com o cliente ficam salvos em nossa plataforma, caso seja necessário consultar informações.

Plataforma Mobile: Todas as vantagens que nós citamos estão disponíveis também em nossa plataforma Mobile. Desta forma, os vendedores podem realizar os atendimentos de onde estiverem.

 

Quer entender melhor a solução de atendimento digital e como ela pode fazer a diferença no seu negócio? Nosso time de especialistas está pronto para te ajudar! Entre em contato.

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