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Conheça os 4 principais problemas de atendimento ao cliente no setor financeiro

A forma como os correntistas estão se relacionando com os bancos está se transformando. As longas filas de espera que deixavam os clientes impacientes estão sendo substituídas por poucas interações em um aplicativo e, o atendimento que antes tinha que ser presencialmente, agora pode acontecer via chat em alguns minutos.

A maioria dos bancos já possui canais digitais para realizar atendimentos, mas só a existência do canal não garante a solução de todos os problemas se o atendimento realizado não atende às expectativas dos correntistas.

 Se você quer saber quais são os principais problemas com atendimento encontrados no setor financeiro, continue lendo.

 

1. Falta de equipe para atender

É comum encontrar clientes que relatam a demora nos atendimentos via chat. Isso acontece na maioria das vezes porque toda a equipe de atendimento está ocupada e o correntista precisa esperar em uma fila até que algum atendente esteja liberado.

 

2. Ausência de canais alternativos para atendimento

Segundo uma pesquisa da FEBRABAN, as transações com movimentação financeira via mobile cresceram 80% em 2018 em relação ao ano anterior. Por isso, é importante que se tenha uma pluralidade de canais para que a empresa esteja presente em qualquer lugar que o cliente precisar dela.

 

3. Tempo gasto com demandas repetitivas

Muitas solicitações feitas por clientes em canais online são demandas repetidas como 2ª via de fatura, transferência bancária ou dúvidas a respeito de processos de pagamento. Porém, essas demandas por mais simples que sejam, demandam tempo dos atendentes que poderiam estar resolvendo situações mais complexas.

 

4. Perda de clientes por conta de atendimentos ruins

A experiência do cliente é um assunto que tem crescido nos últimos anos. Um estudo da Salesforce revelou que 80% dos clientes afirmam que a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade dos serviços que ela oferece. Dessa forma, quanto mais próximo o cliente se sente da empresa e melhor é o atendimento, maior será a sua satisfação em relação a ela.

 

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