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Conheça os 5 principais problemas de atendimento ao cliente no setor do varejo

Existem empresas que estão atuando no mercado e possuem problemas de atendimento mas não identificaram ainda, assim como há empresas que nem sequer detectaram essas dificuldades.

Fazer esse diagnóstico é muito importante e pode contribuir para alavancar ainda mais o seu negócio. Leia algumas das principais dores das empresas na área de atendimento e analise se o seu negócio está passando por isso.

 

1. Falta de equipe para atender

É bem comum uma empresa iniciar com uma equipe pequena de atendentes porque o número de demandas não é alto. Mas se o negócio crescer e a quantidade de atendentes continuar a mesma e não conseguir realizar todos os atendimentos como antes, é possível que os clientes dessa empresa comecem a ficar insatisfeitos.

 

2. Tempo gasto com demandas repetitivas

Algumas solicitações dos clientes são demandas simples e acontecem com frequência, mas consomem muito tempo dos atendentes que poderiam estar desempenhando outras funções. Isso pode impactar na agilidade do time na realização de todas as tarefas em tempo hábil.

 

3. Falta de presença em todos os canais

Algumas empresas não conhecem direito os seus clientes e acabam não identificando quais canais são utilizados por eles para se comunicar com as marcas. Essa situação pode influenciar na interação entre a empresa e cliente, comprometendo o relacionamento de ambos. 

 

4. Perder vendas por falta de atendimento

Seja pela falta de eficiência ou dificuldade para solucionar o problema, os clientes se sentem bastante incomodados quando um atendimento não acontece da forma como eles esperam e isso pode acarretar, inclusive, no cancelamento de uma compra.

 

5. Não salvar dados do cliente no caso de transferência de atendimento

Quando um cliente se conecta com uma empresa e é repassado para mais de um atendente diferente já não é uma experiência positiva. Agora imagine o quão cansativo é quando essa pessoa precisa repetir as mesmas informações e dados toda vez que seu atendimento é transferido.

 

As empresas precisam estar atentas aos mínimos detalhes quando se fala em atendimento ao cliente. Fazer um diagnóstico da situação em que a empresa se encontra é fundamental para que essa gere cada vez mais satisfação em seus clientes.

 

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