fbpx

Digital First: descubra o que é

Quer compartilhar o conteúdo?

Compartilhar
Compartilhar
Como a abordagem de comunicação correta pode garantir uma relação incrível entre as marcas e os seus consumidores. 

 

Na última semana nós falamos sobre o conceito de Digital First, a estratégia de atendimento apresentada como o próximo nível do Omnichannel.

O Digital First traz uma série de vantagens para o atendimento, e algumas delas são: aumentar a assertividade das interações, aumentar a satisfação dos clientes e ainda diminuir os custos operacionais da área. 

Para que a estratégia obtenha sucesso é preciso ter atenção a alguns detalhes, e um deles utilizar é abordagem de comunicação correta.

Em nosso E-book Digital First: como o primeiro contato digital pode transformar o seu atendimento, nós falamos tudo o que você precisa saber para implementar a estratégia no seu negócio.
Faça o download gratuito e comece hoje mesmo!

 

Comunicação assíncrona: como garantir uma relação incrível entre as marcas e os seus consumidores

Uma das premissas básicas do conceito para manter a alta satisfação dos clientes, é garantir uma comunicação fluída, sem grandes esperas e interrupções. 

Vivemos um momento em que as marcas precisam se adaptar ao cotidiano dos clientes e fazer o máximo para lhes oferecer uma relação que se encaixe exatamente naquilo que eles precisam.

Essa abordagem é chamada de comunicação assíncrona. Assincronia significa algo que não acontece simultaneamente. Ou seja, a comunicação assíncrona é a mesma que temos em nossa relações pessoais, não existe a necessidade de uma resposta imediata, porém quando o assunto é retomado ele não precisa ser relembrado.

Levando isso para a prática, aqui é onde entra a importância de contar com uma boa plataforma de atendimento, pois todas as interações precisam  estar registradas, e todos os dados do atendimento precisam ser facilmente acessados e/ou transferidos entre atendentes.

É assim que o Digital First confere uma satisfação maior para o cliente, garantindo que a comunicação entre os dois irá acontecer da forma mais agradável possível para o consumidor, sem ruídos ou obstáculos.

 

Este conteúdo foi útil para você? Inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você!