fbpx
bom atendimento

A importância do bom atendimento para obter bons resultados

Quer compartilhar o conteúdo?

Compartilhar
Compartilhar

Hoje em dia as pessoas buscam muito mais que um produto barato ou até mesmo com a melhor funcionalidade. A prioridade agora é uma empresa que realmente se importe com as necessidades dos clientes.

Em outras palavras, o vendedor que oferece a melhor experiência ao cliente desde o primeiro contato até o pós-venda, ganha vantagem e conquista a confiança dos clientes.

Dessa maneira, investir em um bom atendimento é a chave para garantir bons resultados e se destacar no mercado.

Quer saber mais sobre a importância de fornecer um bom atendimento aos clientes? Acompanhe esse texto até o final, foi feito especialmente para você. Aproveite!

Bom atendimento atrelado a bons resultados: qual a importância?

Um bom atendimento está diretamente atrelado a bons resultados, afinal, quem nunca desistiu de um serviço ou produto pelo atendimento ruim? Pois é.

Justamente por isso, atender os clientes da melhor maneira possível é fundamental. Sendo assim, veja a seguir, a importância de realizar um bom atendimento para obter bons resultados. Boa leitura. 

  •         Seu produto ou serviço pode se tornar mais conhecido/viral
  •         Os clientes se tornam mais ativos e fidelizados
  •         Você e sua empresa ficam à frente da concorrência
  •         Motivação para o time de colaboradores

 Seu produto ou serviço pode se tornar mais conhecido/viral

Você sabe o que é viral? No mundo da internet e marketing, algo se torna viral quando várias pessoas estão falando sobre isso, a ponto de influenciar outras pessoas a conhecer o assunto em específico.

Quando o assunto é serviço e produto, um atendimento acima da média é capaz de gerar um excelente marketing viral para a sua empresa, afinal, um ótimo atendimento e suporte encantam qualquer um, certo?

E, quando alguém está encantado e satisfeito com algo, essa pessoa quer compartilhar sua experiência com outras. Ou seja, através da opinião de um cliente, vários outros podem se aproximar da marca.

Sendo assim, o marketing viral é muito poderoso, pois quem está falando sobre o seu produto ou serviço é um consumidor de fato, alguém que já adquiriu seus serviços e pode passar um feedback positivo para outras pessoas.

Isso funciona devido ao fato de que a maioria das pessoas se sentem mais seguras quando outras opinam sobre um produto, mais até do que o próprio vendedor de fato.

Em outras palavras, esse cliente vai passar mais confiança ao público, pois não tem nada a ganhar fazendo uma recomendação sobre o produto. Essa é a sensação que os outros possíveis clientes sentem no marketing viral.

 Os clientes se tornam mais ativos e fidelizados

Quando falamos de bons resultados, falamos de clientes ativos em longo prazo na empresa, que irão comprar mais vezes diretamente com você.

Conseguir um bom relacionamento com o cliente através de um atendimento adequado, cordial e atencioso aumenta expressivamente as chances de essa pessoa gastar mais dinheiro com o seu produto e serviço.

Isso por si só comprova a importância do bom atendimento ao cliente, afinal, o objetivo é fidelizar o cliente, fazendo com que ele sempre procure a sua empresa e não a concorrência.

Na prática, mesmo se o seu produto for um pouco mais caro que outros no mercado, o cliente vai procurar você, pois o atendimento é diferencial e hoje em dia as pessoas procuram mais do que um produto.

Ou seja, uma pessoa que renderia 230 reais para a empresa, é capaz de render até o dobro ao longo de sua vida.

Você e sua empresa ficam à frente da concorrência

Sabia que é raro encontrar uma empresa que realmente presta um bom atendimento? Pois é, a maior reclamação das pessoas atualmente na internet é a postura das empresas no atendimento.

Essas reclamações são sobre a forma de abordar o cliente, atenção fornecida pelo vendedor, educação, prontidão para resolver questões, dentre outras coisas.

Sendo assim, se você fornecer um bom atendimento automaticamente se destaca da concorrência. Atualmente, focar em prestar um atendimento de qualidade e melhorar as habilidades nessa área é fundamental para ganhar destaque.

Motivação para o time de colaboradores

Feedback positivo do cliente: esse é um excelente combustível para qualquer funcionário. A opinião do cliente mostra que você está no caminho certo, te motivando a continuar.

Um bom atendimento é fundamental para conseguir resultados positivos, gerando mais motivação que, consequentemente, gera mais lucro! 

Conclusão

No artigo de hoje vimos que um bom atendimento é capaz de alavancar os seus negócios gerando bons resultados.

Através do atendimento, você e seu time ficam mais motivados, com vantagem competitiva, fazendo com que o produto seja viralizado e recomendado pelos próprios clientes a outros.

Além disso, quando o assunto é gerar bons resultados, é preciso estar atento ao controle financeiro empresarial e ao controle de estoque. A tecnologia de Software erp é capaz de ajudar a sua vida nessa área!

Ficou com alguma dúvida e deseja saber mais sobre o assunto? Precisa de ajuda para transformar a experiência dos seus clientes? Entre em contato conosco, vamos adorar te ajudar. Até a próxima! 

 

Conteúdo produzido por GestãoClick.

 

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você!