Cada vez mais tem se visto conteúdos a respeito de relacionamento com o consumidor e experiência do cliente. Isso acontece porque diferente de antes, que se tinha uma fidelidade muito maior dos clientes, hoje, é preciso que se tenha um posicionamento mais estratégico para que esses consumidores permaneçam comprando produtos e/ou serviços de determinada marca.
Por isso, a experiência que um cliente tem com uma empresa pode influenciar diretamente na forma com que ele se relaciona com ela. Uma pesquisa da Salesforce revela que 89% dos clientes brasileiros afirmam que, tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços comercializados, é a experiência gerada pela marca.
Visando informações como essa, as empresas têm investido fortemente em ações que causem impressões positivas. Para isso, nada melhor que começar pelo ponto que é o “tendão de aquiles” de muitas empresas: o atendimento.
Para resolver isso, muitas empresas estão investindo em plataformas de atendimento digital. A vantagem de utilizar esse meio é que os atendimentos podem ser gerenciados com muito mais agilidade. Unindo isso com a tecnologia de chatbots a eficiência se torna muito maior.
Os chatbots, queridinhos atualmente, possuem muitas vantagens. O especialista em Customer Experience, Francisco Sarkis, diz que adoção de chatbots em um negócio abre espaço para três perspectivas:
- Manutenção da qualidade da experiência a partir da adoção da automação;
- Redução de custos na operação tradicional de atendimento ao cliente;
- Valorização da demanda de atendimentos nos canais humanos.
Pensar no cliente hoje em dia é primordial para que uma empresa tenha bons resultados. Sem ele, não há como uma marca se manter, então, esse relacionamento precisa ser cada vez mais personalizado e empático.
Quer entender melhor sobre essas soluções? Não deixe de entrar em contato conosco: