Ter canais de atendimento facilitados para o cliente é essencial para o sucesso da comunicação no setor varejista. Nós já falamos aqui algumas vezes sobre a importância de entender o seu consumidor, saber onde ele prefere ser atendido e o que ele espera do seu atendimento. Tendo essas duas ideias em mente é o momento ideal para encontrar as melhores ferramentas e soluções para impulsionar o desempenho da área.
Para te ajudar nós listamos abaixo 3 soluções que são essenciais para o sucesso do seu atendimento:
Chatbot
Essa é uma dor comum à muitos segmentos, porém o setor varejista é um dos que mais enfrenta o problema das demandas repetitivas. É desgastante para os atendentes responder sempre as mesmas perguntas. Por mais que uma página de Faq possa ajudá-los, a maioria dos clientes prefere conversar para tirar as dúvidas.
Enquanto seus atendentes se dedicam a tarefas mais complexas, um bot pode facilmente esclarecer grande parte das dúvidas dos seus clientes, fazendo o transbordo para o atendimento humano somente quando necessário. Além de agilizar os seus processos internos a utilização do chatbot ainda é capaz de aumentar a satisfação dos seus clientes, uma vez que eles são atendidos com muito mais agilidade.
Quer saber mais sobre chatbot? Aqui nesse post a gente te fala 5 motivos pelos quais a sua empresa precisa implantar a solução!
Não oferecer atendimento via WhatsApp pode impactar negativamente a experiência do cliente com a sua marca. Por conta da facilidade que o app garante aos usuários, é lá que as pessoas vão para buscar contato com as empresas. Se o seu negócio ainda não oferece atendimento neste canal, esta é a hora!
Mas não vale oferecer um atendimento desorganizado, pois isso é tão ruim quanto não oferecer o serviço. Demorar para responder, responder de qualquer jeito ou perder o cliente em meio a tantas conversas só gera mais insatisfação. Por isso é muito importante tomar cuidado para que o atendimento por lá seja o mais profissional possível. Fazer isso de forma manual pode até funcionar para pequenas empresas, mas nós sabemos que para empresas de grande porte isso é praticamente impossível.
Quer saber como você pode utilizar o canal no seu atendimento? Confira aqui.
Análise de conversas automatizada
Tão importante quanto prestar um atendimento excelente para os seus clientes é poder analisar as suas próprias conversas e extrair conhecimento de forma simples. Assim você pode mensurar quais são as principais dúvidas e dificuldades que os seus clientes enfrentam, possibilitando a criação de estratégias de comunicação cada vez mais eficazes.
Mas como extrair esses dados em meio a um volume gigantesco de atendimentos? A nossa ferramenta oferece esta possibilidade de forma prática e intuitiva.
Quer saber mais sobre algumas destas soluções ou entender qual solução faz mais sentido para o seu negócio? Nosso time de especialistas está pronto para te atender.