TREINOS

Os treinos são a forma como ensinamos nosso bot a compreender o que o usuário está solicitando. São exemplos de como um usuário poderá se referir a um assunto tratado pelo bot.

Todos os bots possuem uma habilidade de saudação para iniciar a conversa com o usuário e os treinos para acionar essa habilidade são as formas como um usuário pode iniciar uma conversa, como “Oi”, “Olá”, “Bom dia”, “Boa tarde” e assim por diante.

Se eu quiser incluir uma habilidade no meu bot sobre empréstimos, por exemplo, os treinos que devo incluir na minha habilidade para que o bot responda corretamente ao usuário que deseja informações sobre empréstimo devem compreender frases como “quero um empréstimo”, “preciso de um empréstimo pessoal”, “tenho margem para um empréstimo”, “preciso de dinheiro emprestado” e outras frases de sentido sinônimo.

Quanto mais treinos forem cadastrados em uma habilidade, mais facilmente o bot irá identificar o assunto que o usuário solicitar durante a interação, diminuindo assim a falha na compreensão do bot (Fallback) e os falsos positivos (quando o bot entrega uma resposta que não a está de acordo com a solicitação do usuário).

No lado esquerdo de cada habilidade você encontra a informação com a quantidade de treinos que a habilidade possui. Essa visualização facilita encontrar habilidades que podem ser acionadas via texto nas conversas com o chatbot. Agora o chatbot builder também exibe um preview dos treinos já existentes, porém lembre-se de que para adicionar ou excluir treinos é necessário editar a habilidade.

 

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você!