Case Agibank

Chatbot Mari

O Agibank é um banco digital que entende as necessidades dos seus clientes e oferece soluções que melhorem sua experiência. Com pontos de atendimento em todo o Brasil, o banco tem o propósito de estar com o cliente da forma que ele quiser, seja online ou pessoalmente. Veja como a chatbot Mari ajuda nas tarefas bancárias dos clientes da Agibank.

Case Agibank Conheça o Chatbot Mari

Atendimento automático humanizado

Visando melhorar o relacionamento com seus clientes e agilizar os processos de comunicação, o Agibank adotou as soluções de chatbot e a plataforma de atendimento multicanal da Ubots.

Dessa forma, criamos a Mari, chatbot que atua no Facebook Messenger, no site e no aplicativo. Nos primeiros 8 meses de operação, a chatbot trocou mais de 21 milhões de mensagens com os clientes.

Atualmente a empresa também conta com um bot 50+ que realiza os atendimentos
dos clientes com 50 anos ou mais. O bot é programado para oferecer uma comunicação mais simplificada, além de contar com o auxílio de conteúdos multimídia.

Premiações

Em razão desses investimentos, o Agibank recebeu alguns reconhecimentos pelo bom relacionamento com seus clientes.

O banco foi indicado ao prêmio Reclame Aqui 2020 pela reputação de 8.8/10. Além disso, ganhou o Prêmio Conarec 2020 na categoria de Bancos Digitais.

Redução dos custos operacionais

Além de melhorar a experiência dos clientes e atendentes, a tecnologia aplicada no Agibank contribui para diminuir os custos operacionais.

Cada atendimento feito pela Mari do início ao fim resulta em uma economia de R$ 8,00. Ela já conseguiu realizar 80% dos atendimentos solicitados nos canais de atendimento.

De forma simples e intuitiva, nossos clientes tiram dúvidas e se conectam com o Agibank de maneira conversacional. A plataforma também oferece ao time de atendimento uma interface intuitiva e de fácil gestão das filas, o que nos trouxe ganhos importantes de produtividade.

Matheus Girardi, head de Customer Experience do Agibank