Como criar um chatbot?
Saiba como é possível criar chatbots inteligentes, capazes de simplificar e agilizar a interação com os seus consumidores.
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Melhore a experiência dos seus consumidores e dos seus atendentes, centralizando o gerenciamento de todos os seus canais.
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A Panvel é uma das mais importantes redes de farmácias da região sul do país. A rede é uma das queridinhas dos gaúchos, já que não é vista apenas como uma farmácia que comercializa remédios, mas também como um espaço que fornece produtos de higiene, cosméticos, maquiagens e acessórios de beleza. Além disso, a empresa se destaca pelo design moderno das lojas e pela qualidade do atendimento. Veja como o Chatbot Ben transformou o relacionamento digital da Panvel.
A Panvel é uma das mais importantes redes de farmácias da região sul do país. A rede é uma das queridinhas dos gaúchos, já que não é vista apenas como uma farmácia que comercializa remédios, mas também como um espaço que fornece produtos de higiene, cosméticos, maquiagens e acessórios de beleza. Além disso, a empresa se destaca pelo design moderno das lojas e pela qualidade do atendimento.
Em 2016, a Panvel adicionou um chatbot no seu atendimento pelo Facebook Messenger, pensando em enriquecer ainda mais a experiência que seus clientes tinham com a marca.
Nesse período, não se falava muito sobre automação de atendimentos no RS, mas, em parceria com a Ubots, a empresa inovou, e, com isso, foi uma das primeiras a utilizar a tecnologia no estado.
Conheça o Ben
O Ben, chatbot da Panvel, começou atuando em apenas 50% dos atendimentos diários. Ele fornecia informações sobre produtos, saldo de pontos, adesão ao programa de fidelidade e solucionava dúvidas.
Mas, em poucas semanas, o chatbot teve uma ótima aceitação do público e uma redução significativa no número de atendimentos direcionados a humanos. Atualmente, o Ben realiza até 90% dos atendimentos diários via Facebook Messenger.
Em 2017, a Panvel recebeu o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, concedido a nível nacional pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), na categoria Varejo – Farmácias. A Gestora de Relacionamento com o Cliente da Panvel, Éthel de Almeida Ribas, acredita que o prêmio foi conquistado graças à integração do chatbot com o atendimento humanizado no chat do Facebook.
Ouvindo as solicitações dos clientes, a Panvel lançou também o serviço de compra através da ferramenta, ampliando suas opções de relacionamento com o consumidor. Hoje, o chatbot informa o preço e disponibilidade de produtos, direciona os usuários durante o processo de compra e oferece opções de frete, pagamento, além de finalizar o processo de compra dentro do chat.
Enquanto empresa, nossas expectativas quanto à inovação são sempre direcionadas à uma matriz de trabalho. Um dos pontos desta matriz determina que a inovação deve posicionar valor ao cliente, para quem aquele fim se destina. Sempre procuramos oferecer um benefício ao cliente. Este foi o principal fator levado em consideração ao realizar esta parceria.
Éthel de Almeida Ribas, Gestora de Relacionamento com o ClienteThis website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
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