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DISTRIBUIÇÃO DE ATENDIMENTOS

A distribuição de atendimento na Plataforma Ubots funciona de forma sequencial seguindo uma ordem de login dos atendentes. Veja a animação abaixo:

distribuicao_de_atendimentos

Os atendentes A, B e C se logaram nessa mesma ordem. O primeiro atendimento será atribuído automaticamente ao atendente A, o segundo ao atendente B e o terceiro ao atendente C. O quarto atendimento voltará a ser atribuído ao atendente A, enquanto o quinto irá para o B e o sexto irá para o C, e assim sucessivamente até completar a capacidade individual de atendimentos simultâneos, como mostrado no Gif abaixo.

Caso os atendentes estejam atrelados a mais de um time, a ordem de atribuição também será respeitada em relação aos times. Se o atendente A opera nos times Suporte, Vendas e SAC e for o primeiro a se logar no Ubots Desk, ele receberá o primeiro atendimento que for direcionado a cada um desses times.

Para quem realiza os atendimentos no Ubots Desk é muito importante estar atento ao funcionamento da distribuição quando o(s) agente(s) estiverem em pausa. Para saber mais sobre o uso da pausa para sinalizar intervalos de cada atendente, acesse no presente menu o item “Pausa do Sistema”. Durante a pausa, seu cliente será encaminhado primeiramente para a Fila de Atendimento do time e portanto, permanecerá na mesma até que conste um atendente disponível para prosseguir no atendimento. A ordem de distribuição sempre leva em consideração o atendente que estiver disponível, seguindo a sequência de quem retorna primeiro de sua pausa ou realiza o login na plataforma como disponível.

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