Case Sicoob Credicitrus
Veja como a Sicoob Credicitrus utiliza o WhatsApp para se comunicar com os seus cooperados.A Sicoob Credicitrus é uma cooperativa de crédito que oferece produtos e serviços financeiros para pessoas associadas. A Credicitrus possui mais de 100 cooperados e conta com mais de 70 centrais de atendimento em São Paulo e Minas Gerais.

Atendimento ágil e humanizado
Com o objetivo de aproximar a relação entre os cooperados e seus respectivos gerentes de conta, a cooperativa decidiu acrescentar o canal de WhatsApp nas suas opções de atendimento. Além disso, eles optaram por utilizar um chatbot para o primeiro contato realizado através do canal.
Dessa forma, o bot realiza o atendimento inicial dos cooperados para compreender a necessidade e com o número do CPF ele direciona o cliente para o seu gerente de conta específico. Outra funcionalidade que está disponível no canal é o envio de áudio, que também garante uma proximidade maior com os associados.
Solução em números
Nos primeiros meses de utilização foram realizados mais de sete mil atendimentos e mais de 120 mil mensagens trocadas.
O atendimento do chatbot da Credicitrus é realizado 24h por dia e 7 dias por semana para que nenhum cooperado fique sem assistência fora do horário comercial.