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Começando a utilizar

Os primeiros passos para iniciar sua operação com a Ubots Desk.

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Começando a utilizar

No menu Gerencial, em Usuários, você encontra a listagem de usuários cadastrados na plataforma. No topo da tela você pode utilizar os filtros de busca para encontrar usuários pelo nome, perfil e status.

Através dos botões de ações, é possível editar o cadastro de um usuário, deslogá-lo da plataforma (isto é, encerrar sua sessão) ou desativá-lo, impedindo seu acesso à plataforma.

Para criar um novo usuário é muito simples. Basta clicar em Criar novo usuário, preencher os campos solicitados, definir o perfil do usuário (se administrador, supervisor ou atendente) e marcar as opções de origem de atendimento que ele poderá ter acesso.

É possível criar usuários em três níveis de perfil na Plataforma Ubots com diferentes níveis de autorização.

O perfil administrador tem uma visão completa de todas as funcionalidades da plataforma, podendo gerenciar configurações, construir chatbots de forma autônoma com o Ubots Chatbot Builder e ter acesso a dashboards e relatórios analíticos.

O perfil supervisor está em um nível intermediário de autorização, tendo acesso aos dashboards analíticos, ao módulo de atendimento (Ubots Desk) e à tela de perfil do usuário.

Por último, o perfil atendente possui apenas acesso ao módulo de atendimento (Ubots Desk) e à tela de perfil do usuário.

Os termos origem e canal podem parecer sinônimos, mas na verdade não são. Entendemos como canal os diferentes veículos de comunicação digital: Whatsapp, Facebook Messenger, webchat, SDK para aplicativos Android e iOS, RCS e Skype, por exemplo. Já a origem se refere à utilização destes canais para atendimento com a plataforma, seja via chatbot, atendimento humano ou ambos.

Deixando mais claro: é possível ter mais de uma origem relacionada ao mesmo canal. Por exemplo: três origens (números diferentes) no canal WhatsApp; ou uma origem Webchat no site X e uma origem Webchat no site Y.

Disponibilizamos a integração de chatbot e atendimento humano nos canais:

Whatsapp

Facebook Messenger

Rich Communication Service (RCS)

Webchat 

Chat app (para aplicativos)

Você pode conferir as possibilidades oferecidas por cada canal clicando aqui.

A configuração de horários especiais ajuda a sua equipe a pré-definir horários especiais de atendimento em ocasiões ou datas comemorativas de forma antecipada. Em Gerencial > Conf. de Atendimento, abaixo das configurações de horário do time escolhido, você encontrará esta configuração.

Para iniciar, clique em Adicionar horário especial. Selecione a data desejada e vamos às configurações de atendimento:

1 – Caso não haja atendimento na data escolhida: apenas desabilite o botão de atendimento e selecione qual mensagem o robô deve informar aos clientes. Lembre-se: esta habilidade deve ser criada previamente no menu de chatbots.
2 – Caso haja atendimento na data escolhida: selecione as faixas de horário de atendimento e qual deve ser o comportamento dentro do horário (se deve abrir atendimento, se deve mostrar uma habilidade). Para mensagens de clientes recebidas fora do horário de atendimento, configure o comportamento da mesma forma. Caso o fluxo de atendimento da sua empresa possua a condição de troca de chatbots, é necessário que a habilidade seja replicada em todos os bots.
Por fim, clique em adicionar e em salvar, no pé da página, para que suas configurações passem a valer.

Lembrando: a configuração de horários especiais sobrepõe o horário normal de atendimento do time.

CONFIGURANDO-HORARIOS-ESPECIAIS

Treinamento on-demand

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Oferecemos treinamentos sob demanda com nossos gerentes de sucesso do cliente. Se tiver interesse, faça sua solicitação para csm@ubots.com.br

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