Sicoob Maxicrédito
Veja como a Cooperativa aumentou em 400% a abertura de contas digitais por mês.
O Sicoob Maxicrédito é uma Cooperativa de crédito que figura entre as principais do Brasil. Com uma operação que abrange 73 municípios entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, conta com mais de 210 mil associados.
Estratégia de relacionamento
digital no WhatsApp
Com o objetivo de oferecer novos canais de comunicação para os seus associados, a cooperativa contou com a ajuda da Ubots para implementar uma estratégia de relacionamento digital.
Para isso, eles começaram a utilizar o WhatsApp Business API como o principal canal de relacionamento.
O bot realiza o atendimento inicial
para compreender se a pessoa é
ou não um associado.
Caso a pessoa seja um associado é
solicitado o CPF para transferir para o
responsável pela conta.
Caso a pessoa não seja um associado o
atendimento é transferido para
o time responsável.
Tudo isso é gerenciado através da nossa plataforma, a Ubots Desk. Onde acontece a gestão centralizada de todas as interações, garantindo mais inteligência para a operação.
Resultado em números
No início do ano passado, o Sicoob Maxicrédito contava com uma média de abertura de 80 contas digitais por mês. Com a implementação da estratégia de novos canais digitais o número passou para 400 aberturas de contas por mês.
Expansão interna
Com o sucesso da estratégia de relacionamento digital com os associados, a cooperativa resolveu expandir a operação internamente. Hoje todas as agências do Sicoob Maxicrédito e áreas administrativas se comunicam através da nossa plataforma, utilizando o canal de Webchat. Desta forma, eles garantem mais agilidade na comunicação, coletam dados sobre o que é mais falado e melhoram a gestão de pessoas e processos.
Conheça nossas outras histórias de sucesso:
Vamos tornar incrível o seu
relacionamento digital?