Panvel

Veja como a jornada de
compra pode ser totalmente realizada pelo chatbot

A Panvel é uma das mais importantes redes de farmácias
da região sul do país. A rede possui mais de 400 lojas
espalhadas por cidades do Rio Grande do Sul, Santa
Catarina e São Paulo.
Panvel
Panvel

A Panvel faz muito sucesso por oferecer produtos de higiene, cosméticos, maquiagens e acessórios de beleza, indo além de uma simples farmácia.

Além disso, a empresa se destaca pelo design moderno das lojas e pela qualidade do atendimento.

E foi justamente para seguir tornando incrível o relacionamento digital
com seus clientes, que a Panvel desenvolveu o chatbot Ben.

Conheça o Ben

Em 2016, a Panvel adicionou um chatbot no seu atendimento pelo Facebook Messenger, pensando em enriquecer ainda mais a experiência que seus clientes tinham com a marca.

Nesse período, não se falava muito sobre automação de atendimentos no RS, mas, em parceria com a Ubots, a empresa inovou, e, com isso, foi uma das primeiras a utilizar a tecnologia no estado.

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+90% de retenção
dos atendimentos

O Ben, chatbot da Panvel, começou atuando em apenas 50% dos atendimentos diários. Ele fornecia informações sobre produtos, saldo de pontos, adesão ao programa de fidelidade e solucionava dúvidas.

Mas, em poucas semanas, o chatbot teve uma ótima aceitação do público e uma redução significativa no número de atendimentos direcionados a humanos. Atualmente, o Ben realiza até 90% dos atendimentos diários via Facebook Messenger.

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Experiência de atendimento
humanizada

Em 2017, a Panvel recebeu o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, concedido a nível nacional pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), na categoria Varejo – Farmácias.

A Gestora de Relacionamento com o Cliente da Panvel, Éthel de Almeida Ribas, acredita que o prêmio foi conquistado graças à integração do chatbot com o atendimento humanizado no chat do Facebook.

"Enquanto empresa, nossas expectativas quanto à inovação são sempre direcionadas à uma matriz de trabalho. Um dos pontos desta matriz determina que a inovação deve posicionar valor ao cliente, para quem aquele fim se destina. Sempre procuramos oferecer um benefício ao cliente. Este foi o principal fator levado em consideração ao realizar esta parceria."
Éthel de Almeida Ribas
Gestora de Relacionamento com o Cliente

Panvel Clinic

Por conta do importante papel que as Farmácias vêm desempenhando no combate ao covid-19, o WhatsApp liberou em 2021 o uso do canal para empresas do setor. No entanto, o aplicativo pode ser utilizado unicamente para tratar assuntos médicos.

Com isso, a Panvel passou a utilizar a nossa solução de WhatsApp Business API também na Panvel Clinic, para facilitar e agilizar a comunicação com o público que busca por vacinação, testes entre outros serviços médicos.

Panvel

Jornada de compra

Os chatbots podem ir muito além do atendimento ao cliente, e é justamente isso que o Ben faz.

Ele auxilia os consumidores em todo o processo de compra, melhorando a experiência deles durante a jornada deles com a marca.

Hoje, o chatbot informa o preço e disponibilidade de produtos, direciona os usuários durante o processo de compra e oferece opções de frete, pagamento, além de finalizar o processo de compra dentro do chat.

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