Unicred

85% dos atendimentos
realizados pelo chatbot

A Unicred é uma cooperativa que presta assessoria financeira aos seus cooperados. A empresa conta com 42 cooperativas e 280 Unidades de Negócios em 15 estados do Brasil.

Para estreitar o relacionamento com todos os seus associados, a cooperativa iniciou a estratégia de atendimento em canais digitais.

Unicred
Unicred

Estratégia de sucesso

Para aproximar  o relacionamento com os seus cooperados, a empresa buscou um canal que fosse ideal para atender o seu público. Foi aí que a estratégia de atendimento através do WhatsApp foi iniciada.

Após a primeira fase do programa, a cooperativa iniciou o plano de centralizar todo o atendimento realizado pelos Gerentes de Relacionamento em um único número, utilizando o WhatsApp Business API.

Dessa forma, o cooperado entra em contato através desse número e é direcionado para o gerente da sua conta. Essa solução contribuiu para o melhor gerenciamento dos atendimentos da Unicred, além de disponibilizar um canal oficial, profissional e formal para os cooperados.

 Com isso, a Unicred alcançou resultados incríveis:

dos atendimentos realizados exclusivamente através do WhatsApp

é a média de avaliação de satisfação
dos clientes no canal

destes atendimentos são realizados
exclusivamente pelo bot Edu

Digital First

Para oferecer um atendimento ainda mais ágil e eficiente, em 2021, a Instituição implementou a nossa solução de Call To Message. Dessa forma, quando o cooperado liga para a Unicred, ele tem a opção de continuar seu atendimento diretamente pelo WhatsApp. 

Desde então, já foram mais de 1.500 atendimentos migrados do telefone para o WhatsApp.

Conheça as vantagens da estratégia:

Call To Message