85% DOS ATENDIMENTOS REALIZADOS PELO CHATBOT
A Unicred conta com 42 cooperativas e 280 Unidades de
Negócios em 15 estados do Brasil. A cooperativa
presta assessoria financeira aos seus cooperados.
“A parceria nos proporcionou agregar um canal que otimiza o atendimento e oportuniza aos cooperados uma nova experiência de relacionamento com a agente. Ganhamos muito com a possibilidade de monitorar a qualidade através da avaliação de satisfação de cada atendimento.”
Pauline Beckel Oliveira
Coordenadora de Relacionamento da Unicred SC/PR
Coordenadora de Relacionamento da Unicred SC/PR
O RESULTADO
A ESTRATÉGIA
A Cooperativa conta com uma estratégia completa de relacionamento digital. Com foco no desenvolvimento constante dos seus chatbots, eles oferecem um relacionamento digital próximo e humanizado.
CHATBOTS EDU E DUDA
O Edu atua nos atendimentos aos cooperados na Central de Relacionamento, que é um canal online para os associados. O chatbot ajuda na coleta de dados para resgates de aplicações, estornos e também Unitoken.
O sucesso do Edu foi tanto que a Unicred resolveu implementar uma chatbot para otimizar o atendimento interno. A Duda foi criada para resolver as demandas dos colaboradores, tornando a comunicação interna mais ágil e assertiva.
O CANAL IDEAL
Para aproximar o relacionamento com os seus cooperados, a empresa buscou um canal que fosse ideal parao seu público. Foi aí que a estratégia de relacionamento através do WhatsApp foi iniciada.
A cooperativa centralizou todas as conversas realizadas pelos Gerentes de Relacionamento em um único número, utilizando o WhatsApp Business API.
CANAIS UTILIZADOS
App Chat
Webchat
FERRAMENTAS
Business API
Chatbot Builder
Ubots Desk
Vamos tornar incrível o seu
relacionamento digital?