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85% DOS ATENDIMENTOS REALIZADOS PELO CHATBOT

A Unicred conta com 42 cooperativas e 280 Unidades de
Negócios em 15 estados do Brasil. A cooperativa 
presta assessoria financeira aos seus cooperados.

Mais de 98% de atendimentos feitos pelo chat
Unicred cliente desde 2018
Mais de 45 mil atendimentos por mês

“A parceria nos proporcionou agregar um canal que otimiza o atendimento e oportuniza aos cooperados uma nova experiência de relacionamento com a agente. Ganhamos muito com a possibilidade de monitorar a qualidade através da avaliação de satisfação de cada atendimento.”

Pauline Beckel Oliveira
Coordenadora de Relacionamento da Unicred SC/PR

O RESULTADO

1.500 Atendimentos migrados de canal
Média de avaliação de 4.75
Imagem 96,6% respostas assertivas

A ESTRATÉGIA

A Cooperativa conta com uma estratégia completa de relacionamento digital. Com foco no desenvolvimento constante dos seus chatbots, eles oferecem um relacionamento digital próximo e humanizado.

CHATBOTS EDU E DUDA

O Edu atua nos atendimentos aos cooperados na Central de Relacionamento, que é um canal online para os associados. O chatbot ajuda na coleta de dados para resgates de aplicações, estornos e também Unitoken.

O sucesso do Edu foi tanto que a Unicred resolveu implementar uma chatbot para otimizar o atendimento interno. A Duda foi criada para resolver as demandas dos colaboradores, tornando a comunicação interna mais ágil e assertiva.

Imagens dos Chatbots Edu e Duda da Unicred
Imagem mostrando a plataforma

O CANAL IDEAL

Para aproximar o relacionamento com os seus cooperados, a empresa buscou um canal que fosse ideal parao seu público. Foi aí que a estratégia de relacionamento através do WhatsApp foi iniciada.

A cooperativa centralizou todas as conversas realizadas pelos Gerentes de Relacionamento em um único número, utilizando o WhatsApp Business API.

CANAIS UTILIZADOS

App Chat

WhatsApp

Webchat

FERRAMENTAS

Business API

Chatbot Builder

Ubots Desk

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