3 dicas práticas para tornar sua estratégia de Omnichannel um sucesso

Em nosso último texto falamos sobre o Omnichannel e suas melhores práticas para obter sucesso na estratégia.   Nele falamos sobre a importância de oferecer uma experiência de atendimento continuo para os clientes, e como pensar no Omnichannel além dos canais. Hoje, além de dar continuidade ao assunto, vamos falar sobre ferramentas e soluções que irão te auxiliar nessa missão. Confira nossas 3 dicas práticas para tornar sua estratégia de Omnichannel um sucesso.

 

“O Omnichannel nasceu com um intuito de estreitar o relacionamento das marcas com os consumidores.”

 

Comece sua estratégia de Omnichannel pela Plataforma de atendimento

Garantir uma experiência incrível para o cliente começa com a escolha de uma boa plataforma de atendimento para o seu time. É indispensável que a plataforma seja capaz de unificar os canais de atendimento e facilitar o gerenciamento.

Para te ajudar listamos algumas funcionalidades que a Plataforma precisa ter para garantir eficiência à sua estratégia de Omnichannel:

  • Unificar os dados do cliente independente do canal de atendimento;
  • Transferência de dados entre atendentes de forma simples e prática;
  • Rápido transbordo do atendimento automatizado para atendimento humano;

Quer saber mais? Conheça a nossa plataforma de Atendimento Digital.

 

Conheça a nossa solução IVR e saiba como ela pode revolucionar o seu atendimento

Uma das formas mais eficazes de oferecer uma experiência continua para o cliente é facilitando o acesso aos seus canais de atendimento, sem deixar o cliente esperar. O telefone ainda é um canal de comunicação muito utilizado, principalmente quando o cliente tem urgência em resolver alguma situação.

Imagine que o seu cliente ligue para a sua central de atendimento, e no momento não há nenhum atendente disponível, o mesmo precisa ficar um bom tempo aguardando ou então retornar em outro momento, o que já gera uma certa insatisfação. Agora imagine a mesma situação, com a possibilidade de transferir esse contato telefônico diretamente para o seu atendimento via WhatsApp, apenas clicando em um botão.

É exatamente isso que a nossa solução IVR oferece. Com ela é possível garantir uma experiência completa de Omnichannel para o seu cliente.

 

A importância dos chatbots para a sua estratégia de Omnichannel

Os chatbots sempre aparecem por aqui, ms a verdade é que eles são muito indispensável contar com a solução para que sua estratégia obtenha sucesso. Como já falamos em nosso último texto, mais importante do que oferecer atendimento em todos os canais, é oferecer eles de forma integrada, garantindo um atendimento contínuo para o seu cliente, independente do canal.

Os chatbots podem ser implementados em diversos canais, e garantir que o atendimento ao cliente seja realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, independente do canal que o cliente escolher, ele terá o bot disponível para atende-lo, com todos os dados das conversas anteriores.

Conheça mais sobre a solução clicando aqui.

 

Quer saber mais sobre alguma dessas soluções, ou entender como a estratégia de Omnichannel pode ser um diferencial importante na sua empresa? Fale com um de nossos especialistas.