Aumente o vínculo com seus clientes com o atendimento via WhatsApp

Quando você precisa falar com alguém, que não está fisicamente próximo, qual a primeira ação que vêm a sua cabeça – e muito provavelmente já é tomada automaticamente -? Você chama essa pessoa no WhatsApp, certo? O aplicativo já faz parte da vida das pessoas, sendo que apenas no Brasil concentra uma média de 120 milhões de usuários, estando presente em 98% dos smartphones. 

A facilidade que o canal traz às nossas vidas ultrapassa a barreira do pessoal e entra na esfera da comunicação empresarial. De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box em conjunto com o Mobile Time, 76% dos brasileiros já interagem com as marcas através do WhatsApp. 

Esse dado deixa muito clara a necessidade de ter uma comunicação bem estruturada no canal. Se a sua empresa ainda não oferece atendimento via WhatsApp está na hora de repensar a estratégia da área e incluí-lo nos seus planos. Nesse post aqui nós explicamos exatamente como funciona o WhatsApp Business para grandes empresas.

Em meio a correria do dia a dia é difícil tirar tempo para resolver burocracias, tirar dúvidas ou ter qualquer outro tipo de interação com empresas, por isso os clientes esperam que você ofereça esse atendimento por meio de um canal ágil e de fácil acesso à todos. Para oferecer uma experiência excelente e completa para o cliente é necessário mais do que agilidade no atendimento, para isto, ter o apoio de uma boa ferramenta de atendimento é fundamental. 

Se ainda te resta alguma dúvida que o WhatsApp é um canal fundamental para a comunicação com os seus clientes nós listamos algumas das vantagens que ele traz para o seu negócio:

 

Agilize a comunicação

Nós sempre falamos por aqui na importância de agilizar os processos e refletir isso em um atendimento ágil para o seu cliente, e é justamente isso que a comunicação via WhatsApp proporciona tanto para a empresa quanto para o consumidor. Utilizando a nossa plataforma, por exemplo, é possível concentrar todos os atendimentos via WhatsApp em apenas um número de telefone. Além disso é possível fazer transferência das informações entre atendentes de forma simples e prática.

 

Esteja mais próximo do seu cliente

Na chamada “era do consumidor”, buscar uma conexão com o mesmo virou um desafio para a grande maioria das empresas. Utilizar o WhatsApp na sua comunicação facilita essa conexão e aproxima a sua marca do cliente, uma vez que o atendimento ganha um cunho mais pessoal e pode ser facilmente personalizado para ter a cara da sua empresa.

 

Passe mais confiança para o seu cliente

Estar próximo do seu cliente implica em outra característica muito importante: passar confiança. Um atendimento bem alinhado através do WhatsApp é capaz de transmitir uma impressão de segurança maior.

 

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