Conheça as novas funcionalidades do WhatsApp Business

Quase metade das empresas utilizaram o WhatsApp Business para vender em 2019, é o que diz a pesquisa TIC Empresas 2019.  O estudo ainda destaca o fato de que 71% das empresas brasileiras usaram dispositivos móveis para fins de trabalho no último ano. Esses números mostram o quanto é importante oferecer atendimento através do WhatsApp.

Além de estar presente no canal, é preciso estar atento a todas as suas funcionalidades e compreender como elas podem ajudar no seu negócio. Recentemente o WhatsApp lançou novo botões que podem ser grandes aliados na sua missão de entregar uma experiência de atendimento incrível para os seus clientes. Quer entender melhor? Nós te explicamos abaixo:

 

Quick Reply:

O Quick Reply (reposta rápida, em tradução livre), como o nome sugere é uma funcionalidade do canal que permite obter uma interação automática imediata a partir de um template. O formato pode variar de acordo com a sua necessidade, mas existem algumas regras a serem respeitadas.

Ele pode ter um cabeçalho em texto, imagem, vídeo ou arquivo, com até 2 textos de apoio (um título e um subtítulo) e até 3 opções de botões. Todos esses elementos devem respeitar limites de tamanho, caracteres entre outros.

 

funcionalidades WhatsApp

Templates Quick Reply (reprodução: Google)

 

Call to Action – Call phone number

O Call to action (chamada para ação, em tradução livre), já é um termo conhecido para quem tem familiaridade com marketing, pois é ele é o responsável por chamar a pessoa para tomar a ação desejada.

Agora o WhatsApp lançou a funcionalidade, disponibilizando um botão que permite ao usuário ligar diretamente para o número da empresa. O template do CTA é semelhante ao do Quick Reply, tendo como principal diferença o botão, que ao invés das opções disponibilizadas no Quick Reply já direciona o usuário para a ligação.

 

Call to Action – Visit Website

Este CTA por sua vez, direciona o usuário para o site da empresa, com apenas um clique. O template é igual ao das demais funcionalidades, mudando apenas a finalidade.

Na modalidade de texto do template é possível, ainda, montar um Call to Action híbrido com o texto e mais dois botões, um que leva para o Website e o outro que possibilita realizar a ligação.

 

funcionalidade WhatsApp

Templates CTA (reprodução: Google)

 

Essas novas funcionalidades podem assumir um papel muito importante na missão de encantar o cliente, pois todas garantem agilidade e facilitam a jornada do mesmo no atendimento.

Quer entender melhor como elas podem ajudar no seu atendimento? Nosso time de especialistas está pronto para te ajudar.