Por que a sua empresa precisa de Inteligência Artificial

Não é preciso pesquisar muito para saber que a Inteligência Artificial já é uma realidade cada vez mais presente nas nossas vidas e tem contribuído para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os negócios. 

Utilizar a tecnologia pode agilizar muito processos que antes eram feitos de forma totalmente manual e demandavam bastante tempo. 

 

Presença em diversos canais

Nos dias de hoje, os consumidores estão muito mais conectados e buscam por informações cada vez mais rápidas. Dessa forma, é fundamental que as empresas estejam preparadas para atender esses clientes.

Portanto, ter diversos canais para comunicação é um caminho muito utilizado pelas organizações. Segundo relatório, o WhatsApp aumentou de 55% para 68% o número de usuários que utilizam o aplicativo, sobretudo, para conversar com as marcas (Fonte: Mobile Time/Opinion Box). 

 

Gerenciamento dos atendimentos

Porém, não basta apenas ter diversos meios de comunicação. Se esses canais não forem bem gerenciados, é bem possível que isso cause um impacto negativo na organização. 

A obtenção de uma plataforma multicanal pode impedir que esse problema aconteça. Com essa ferramenta, os chamados de todos os canais aparecem em uma mesma tela, facilitando a compreensão do time de atendimento.

 

Ferramentas de autoatendimento

92% dos clientes esperam que as marcas tenham alguma função de autoatendimento no seu site ou aplicativo (Fonte: Neoassist). Essa pesquisa revela uma mudança dos hábitos de consumo das pessoas, visto que antes a procura por um atendimento presencial era muito mais forte do que em canais digitais.

Caso a sua empresa ainda não possua nenhuma ferramenta de autoatendimento, você pode pensar em investir em chatbots. Os robôs estão cada vez mais inteligentes e já conseguem realizar atendimentos semelhantes aos seres humanos. O Ben, bot da Panvel, desenvolvido pela Ubots, realiza entre 80% e 90% atendimentos diários via Facebook Messenger. 

 

Economia de custos operacionais de atendimento

Não é novidade que um chatbot consegue reter mais atendimentos do que um ser humano. Isso ocorre porque o bot atende mais de um cliente ao mesmo tempo, o que uma pessoa não conseguiria. 

Por isso, empresas que investem na tecnologia conseguem visualizar uma economia nos custos operacionais ao longo do tempo. O SuperOffice realizou uma pesquisa que mostra que os chatbots podem gerar uma economia de mais de R$ 3 milhões por ano.

 

A Inteligência Artificial possui inúmeras vantagens. Se você quer saber mais, não deixe de entrar em contato conosco.

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