Saiba quais operadoras já aderiram ao RCS

O sistema de envio de mensagens RCS (Rich Communications Service) já é uma realidade no Brasil. A primeira operadora a implementar a solução no país foi a Oi. No final de 2018 ela informou os usuários sobre a atualização do sistema e o primeiro trimestre desse ano foi para a implementação. Alguns meses depois, Vivo e Claro também anunciaram que estavam aderindo ao serviço. 

 

O novo sistema de troca de mensagens facilitou para que as empresas mantenham contato com seus clientes. Diferente do WhatsApp, por exemplo, em que a organização precisa submeter uma solicitação e aguardar a aprovação da própria empresa dona do APP. 

 

Os novos aparelhos Android são compatíveis com o novo padrão, mas os mais antigos vão precisar atualizar o aplicativo de mensagens. O iMessage não é compatível com o RCS e a Apple disse que, por enquanto, não pretende aderir ao sistema.

 

Os clientes de uma das três operadoras que estão com o RCS já devem ter recebido alguma mensagem sobre o novo sistema. Após o aceite das configurações, o usuário já pode enviar mensagens utilizando o novo padrão.

 

O objetivo do Google é facilitar a comunicação entre as pessoas no mundo todo. Com o RCS não há restrições de local ou operadora, mas o contato que receber a mensagem também precisa estar usando o sistema.

Para saber como utilizar o RCS na sua empresa, entre em contato conosco:

E-mail: contato@ubots.com.br
Telefone: +55 51 3508 – 9315