Como criar um chatbot?
Saiba como é possível criar chatbots inteligentes, capazes de simplificar e agilizar a interação com os seus consumidores.
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Se tem algo que a crise tem ensinado aos gigantes do mercado, é que eles têm muito a aprender com os pequenos. Ser resiliente, criativo e estar sempre em busca de soluções para melhorar a relação com os seus clientes, são algumas das características que pequenas empresas possuem.
Nessa busca por excelência no atendimento e inserção do meio digital, há alguns anos o WhatsApp se tornou um meio de comunicação eficaz entre marcas e consumidores.Com cerca de 2 bilhões de usuários em 160 países, o app já possui 120 milhões só no Brasil. Na última segunda-feira, 15/06, o aplicativo lançou a funcionalidade de efetuar pagamentos e transferências diretamente do app.
Em meio a crise por qual estamos passando, e a corrida para digitalizar todas as operações, gigantes de diversos setores (como varejista e bancário, por exemplo), se viram obrigados a encontrar soluções para continuar a se relacionar com os seus clientes. Com isso, o uso do app cresceu 40% em março, mês em que iniciou a quarentena no Brasil (dados da consultoria Kantar).
Com as portas fechadas, muitos empresários viram no WhatsApp Business uma saída para seguir entregando uma experiência de atendimento próxima e humanizada.
Grandes redes de varejo têm apostado em um modelo de negócio que visa distribuir celulares para que os seus atendentes possam vender e atender os seus clientes via WhatsApp. Essa é uma solução que pode ser muito eficaz, se utilizada da maneira correta. Para que você obtenha sucesso com a sua estratégia, nós separamos uma série de dicas para implementar a solução no seu negócio:
A principal diferença entre as pequenas e as grandes empresas, é necessidade de centralizar o gerenciamento de um grande número de atendimentos. Para que a estratégia funcione, é muito importante contar com uma boa ferramenta de atendimento.
Para que você escolha a ferramenta ideal para o seu negócio é muito importante que ela disponha de algumas funcionalidades:
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Para que o atendimento ao cliente aconteça de forma unificada, o ideal é disponibilizar apenas um número de WhatsApp e direcionar o consumidor para o agente de atendimento mais adequado.
Para que essa “triagem” do atendimento seja feita de forma ágil e simples, é preciso contar um chatbot no canal. Desta forma o cliente será direcionado imediatamente, junto com o histórico da solicitação dele.
Se a sua empresa possui um call center, talvez enfrente o problema de contar com uma fila de atendimentos extensa e demorada. Para resolver esse problema, você pode contar com o Interactive Voice Response.
A solução possibilita que os clientes que ligarem para a sua central sejam redirecionados para o seu atendimento via WhatsApp.
Dessa forma, você aumenta a satisfação dos seus clientes que não precisam ficar esperando no telefone para serem atendidos e gera mais agilidade para o seu atendimento.
Quer implementar a solução na sua empresa? Fale com um de nossos especialistas.
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