Como criar um chatbot?
Saiba como é possível criar chatbots inteligentes, capazes de simplificar e agilizar a interação com os seus consumidores.
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Não basta estar presente em diversos canais se o atendimento da sua empresa não corresponde à expectativa dos clientes. Por isso, é indispensável pensar na qualidade do atendimento que será oferecido e a abordagem que será adotada em cada um dos canais.
Com 1 bilhão de usuários ativos diariamente, o WhatsApp é utilizado por 76% dos consumidores brasileiros para se comunicar com as empresas.O aplicativo possui também uma modalidade para grandes empresas. O WhatsApp Business API possibilita que grandes empresas personalizem sua conta com as principais informações, além de facilitar o envio de notificações e pesquisas de satisfação. Além disso, com a ferramenta IVR, é possível que os atendimentos que estão em fila de espera no call center sejam transferidos para o atendimento via WhatsApp.
Saiba MaisA maioria das empresas possui páginas próprias no Facebook, por ser uma rede social muito difundida entre os consumidores das marcas. Assim, ter uma estratégia de comunicação voltada para o Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, é interessante, já que o volume de interações com os clientes é significativo e pode ser automatizado, trazendo agilidade para a comunicação.
Leia o CaseE se sua empresa pudesse se conectar com seus clientes sem que elesprecisassem baixar mais um aplicativo? O RCS (Rich Communication Service) é um sistema desenvolvido pelo Google para a troca de mensagens independente da operadora ou local onde as pessoas estão. Com ele, é possível enviar mensagens de texto, áudio, fotos, vídeos, documentos e GIFs utilizando o aplicativo de mensagens já instalado nos smartphones com sistema android.
Saiba MaisA sua empresa provavelmente possui um site, não é mesmo? É possível ter um chat exclusivo para que seus clientes se comuniquem de forma muito simples com a sua marca. Pesquisas de mercado mostram que 93% dos consumidores brasileiros já utilizaram portais de autoatendimento para resolver seus problemas*. Com o uso do Webchat, sua empresa amplia canais, aumenta a satisfação dos usuários e dá autonomia para os times de atendimento. Saiba como o Agibank utilizou a ferramenta em seu site e os benefícios que ela trouxe.
*Pesquisa Microsoft
Leia o CaseSe a sua empresa já conta com um aplicativo, implementar um chat nele pode enriquecer a experiência dos seus clientes. Nosso chat para aplicativos está disponível para sistema Android e IOS, e é possível adicionar chatbots também neste canal. Dessa forma, a comunicação acontece em tempo real e a gestão dos atendimentos acontece em uma só plataforma.
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