Case Unicred
Chatbot EduA Unicred é uma cooperativa que presta assessoria financeira aos seus cooperados. A empresa conta com 35 cooperativas, 265 Unidades de Negócios em 11 estados do Brasil. Já são 29 anos de história com o propósito de “levar prosperidade à vida de todos os cooperados”. Veja como o Chatbot Edu facilita o relacionamento com os cooperados da Unicred.

Atendimento automático personalizado
A Unicred é uma cooperativa que presta assessoria financeira aos seus cooperados. A empresa conta com 35 cooperativas, 265 Unidades de Negócios em 11 estados do Brasil. Já são 29 anos de história com o propósito de “levar prosperidade à vida de todos os cooperados”.
Em 2018, a Unicred entrou em contato com a Ubots com o objetivo de aumentar seus canais e oferecer mais praticidade no atendimento dos cooperados.
Pensando nisso, foi implantado um chat para os associados das cooperativas no aplicativo e site da empresa. Além disso, foi desenvolvido um chatbot, o Edu (Experiência Digital Unicred).
Conheça o Edu
O Edu atua nos atendimentos aos cooperados na Central de Relacionamento, que é um canal online para os associados das Cooperativas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
O chatbot ajuda na coleta de dados para resgates de aplicações, estornos e também Unitoken. Atualmente, a média de avaliação do atendimento digital da Unicred é de 4.80 numa escala de 1 a 5.
Para a Coordenadora de Relacionamento da Unicred SC/PR, Pauline Beckel Oliveira, a solução com inteligência artificial enriqueceu a experiência que os associados têm com a Unicred, tornando mais simples e personalizada.
A parceria com a Ubots nos proporcionou agregar um canal que otimiza o atendimento e oportuniza aos cooperados uma nova experiência de relacionamento com a Unicred. Sob o ponto de vista de gestão dos atendimentos, ganhamos muito com a possibilidade de monitorar a qualidade através da avaliação de satisfação de cada protocolo de atendimento.