Sicoob Maxicrédito

Veja como a Cooperativa aumentou em 400% a abertura de contas digitais por mês.

O Sicoob Maxicrédito é uma Cooperativa de crédito que figura entre as principais do Brasil. Com uma operação que abrange 73 municípios entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, conta com mais de 210 mil associados.

Sicoob Maxicrédito

Estratégia de relacionamento
digital no WhatsApp

Com o objetivo de oferecer novos canais de comunicação para os seus associados, a cooperativa contou com a ajuda da Ubots para implementar uma estratégia de relacionamento digital


Para isso, eles começaram a utilizar o WhatsApp Business API como o principal canal de relacionamento.

O bot realiza o atendimento inicial
para compreender se a pessoa é
ou não um associado.

Caso a pessoa seja um associado é
solicitado o CPF para transferir para o
responsável pela conta.

Caso a pessoa não seja um associado o
atendimento é transferido para
o time responsável.

Tudo isso é gerenciado através da nossa plataforma, a Ubots Desk. Onde acontece a gestão centralizada de todas as interações, garantindo mais inteligência para a operação.

Imagem mostrando o resultado de 400 aberturas de contas por mês

Resultado em números

No início do ano passado, o Sicoob Maxicrédito contava com uma média de abertura de 80 contas digitais por mês. Com a implementação da estratégia de novos canais digitais o número passou para 400 aberturas de contas por mês.

Expansão interna

Com o sucesso da estratégia de relacionamento digital com os associados, a cooperativa resolveu expandir a operação internamente. Hoje todas as agências do Sicoob Maxicrédito e áreas administrativas se comunicam através da nossa plataforma, utilizando o canal de Webchat. Desta forma, eles garantem mais agilidade na comunicação, coletam dados sobre o que é mais falado e melhoram a gestão de pessoas e processos.

Imagem com setas em expansão

Conheça nossas outras histórias de sucesso:

Chatbot

Clientes insatisfeitos com o atendimento não voltarão a comprar com você. Precisando melhorar a experiência de atendimento? Os chatbots são a melhor solução! Mas para te ajudar da melhor forma, queremos saber: Qual é o seu objetivo? Quero contratar um

Construindo bots incríveis

Construindo bots incríveis

Aprenda a construir bots que vão tomar o relacionamento com seus clientes incríveis. 1. Filtros 2. Habilidades e ações 3. Pré-visualização de componentes 4. Tela de criação de respostas 5. Componentes para criação de respostas 6. Menu textual para Whatsapp

Começando a utilizar

Obtendo dados analíticos

Confira dicas importantes sobre como analisar os dados analíticos oferecidos na Ubots Desk. 1. Introdução ao Ubots Analytics 2. Diferença entre usuários únicos e total de atendimentos 3. Índice de "não entendi" do bot 4. Sumário de atendimentos 5. Tempos

Vamos tornar incrível o seu relacionamento digital?
Sicoob Maxicrédito

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você!