Em maio de 2018, o Agibank – banco digital com sede em Porto Alegre – adotou as soluções de chatbot e plataforma de atendimento multicanal da Ubots para aprimorar o relacionamento com seus clientes, garantindo maior agilidade no atendimento e redução dos custos com a operação.
Em pouco menos de 8 meses, a chatbot Mari – que atua no Facebook Messenger, no site e no aplicativo do banco – totalizou mais de 21 milhões de mensagens trocadas com os clientes.
Para Matheus Girardi, líder da equipe de canais do Agibank, a Ubots foi fundamental para a eficiência do atendimento.
“De forma simples e intuitiva, nossos clientes tiram dúvidas e se conectam com o Agibank de maneira conversacional.”
A plataforma também oferece ao time de atendimento uma interface intuitiva e de fácil gestão das filas, o que nos trouxe ganhos importantes de produtividade, completa Matheus.
Cada atendimento realizado pelo chatbot do início ao fim resulta em uma economia de R$ 8,00 reais. A bot Mari já chegou a reter 80% dos atendimentos, o que resulta em uma economia significativa em custos operacionais de atendimento.
80% de retenção no bot
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1 atendimento feito pelo bot = R$ 8,00 de economia
O Agibank é o banco digital mais bem avaliado no quesito atendimento, segundo o Infomoney.
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