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Conheça ferramentas para impulsionar seu negócio

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Cada vez mais têm se falado em como a tecnologia pode transformar a experiência do usuário. Mas você sabia que ela pode contribuir não só na satisfação do seu cliente como também na redução dos gastos da sua empresa?

Você provavelmente já ouviu falar em chatbots, não é mesmo? Eles estão sendo cada vez mais utilizados para agilizar os atendimentos. Uma pesquisa da Juniper Research mostrou que o uso de chatbots no setor bancário pode resultar em uma economia de US$ 7,3 bilhões nos custos operacionais.

Conheça mais vantagens que a Inteligência Artificial pode trazer para o setor bancário:

 

1. Centralização dos atendimentos em uma única plataforma

Se a empresa dispõe de muitos canais de atendimento, é possível que em algum momento esses dados fiquem desordenados e se percam. Para resolver isso, implantar uma plataforma multicanal pode ser o melhor caminho. Com a plataforma, todos os atendimentos ficam centralizados em um único local, facilitando o gerenciamento dos dados.

 

2. Aumento da capacidade da equipe de atendimento

Nem sempre o aumento do time de atendimento é viável para a empresa. Mas o que fazer quando o volume de demandas é superior à capacidade do time?

Para resolver isso, é possível implantar chatbots baseados em IA. Um levantamento da Gartner mostra que os robôs de atendimento têm capacidade de reter até 85% das interações com os usuários, liberando a equipe para demandas mais complexas.

 

3. Aproximar empresa e cliente

Antigamente, se tinha a ideia de que automatizar os atendimentos era sinônimo de deixar mecânico e sem qualquer tipo de vínculo. Mas hoje, os bots são treinados para serem o mais próximo de um atendimento humano possível, fazendo com que os clientes se sintam à vontade de conversar com um robô.

 

4. Melhorar a experiência do usuário

A IA pode trazer diversos benefícios para as empresas que optam para utilizar a solução. Mas não é um benefício apenas para os negócios, 59% das pessoas se dizem abertos a organizações que usam inteligência artificial para melhorar sua experiência, segundo a Salesforce.

 

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