O que te faz considerar a experiência gerada por uma marca positiva? Você provavelmente pensou em diversos elementos, mas certamente entre eles está o atendimento ao cliente.
Esse é um conteúdo super completo e nele você vai encontrar todos os pontos destacados abaixo. Se quiser ir direto a algum assunto, é só clicar nele 🚀
- O que é atendimento ao cliente?
- Qual o objetivo do atendimento ao cliente?
- A evolução do atendimento
- Os principais erros no atendimento ao cliente
- Escolha o tipo ideal de atendimento
- Conheça as etapas da Jornada do consumidor
- Conheça seus consumidores
- Escolha os canais de atendimento ideais
- Novidades para 2022
- Multicanalidade
- SuperApp
- Comércio conversacional
- Metaverso
Vamos lá?! 🙂
Não existe cliente encantado sem um excelente relacionamento com a empresa em questão. Imagine o seguinte cenário:
- Você entra em um site muito bonito e com uma ótima usabilidade;
- Conclui sua compra sem nenhuma dificuldade;
- Recebe o produto dentro do prazo estipulado;
- A qualidade do produto é excelente.
Parece uma experiência perfeita, não é mesmo?
No entanto, após um mês de uso, o produto apresenta um defeito. Nada demais, mas você precisa de um suporte para continuar utilizando-o.
Com isso, você inicia o processo de atendimento:
- Procura por um canal que seja acessível e não encontra;
- O único caminho disponível é um número de telefone;
- Você liga e demora um tempão para ser atendido;
- Quando finalmente fala com uma pessoa, ela não consegue resolver o problema;
- Ela pede para você envie um e-mail, que demora uma semana para ser respondido;
- Tudo é muito moroso e o processo de atendimento se estende por um mês.
Pronto, o ótimo processo de compra foi esquecido e tudo que você lembrará desta marca serão as questões negativas.
Depois dessa experiência desastrosa você terá uma probabilidade enorme de alertar sua rede de contatos para que não caiam no mesmo problema.
De acordo com dados de uma pesquisa, 72% dos consumidores relatam a experiência deles para, no mínimo, 6 pessoas. Ou seja, quando o atendimento é ruim você não está “apenas” perdendo um cliente, como também ganhando um detratator e perdendo futuros clientes.
Leia também: Como melhorar o atendimento ao cliente
Para te ajudar a não passar por esses problemas preparamos um conteúdo super completo, ensinando a estruturar um excelente atendimento ao cliente.
O que é atendimento ao cliente?
Todo e qualquer suporte prestado ao cliente durante sua jornada de consumo é considerado um atendimento. Para quem pensa que atendimento é apenas responder o consumidor, não é bem assim. Empresas que se preocupam com a experiência do cliente como um todo tendem a pensar em cada ponto de contato e interação com eles.
Desta forma, o atendimento ao cliente não será uma simples resposta, mas sim uma importante etapa na construção de um relacionamento efetivo com o consumidor.
Qual é o objetivo do atendimento ao cliente?
O principal objetivo do atendimento é ajudar o cliente a completar a sua jornada com a marca com sucesso. Seja em qualquer etapa do processo de consumo, desde o pré até o pós compras. O papel do atendimento é garantir que as pessoas tenham todo o suporte necessário para que a experiência seja positiva.
Com isso, o objetivo final é garantir que os clientes estejam sempre satisfeitos, para que ele seja leal a sua empresa.
Porém, um bom atendimento deve sempre entregar algo a mais, ao invés de simplesmente resolver o problema do cliente. Para isso é importante personalizar e humanizar as interações com os consumidores, para despertar a empatia deles para com a sua marca.
Mas até chegarmos na chamada “era da experiência do cliente”, o atendimento traçou um longo caminho. Vamos entender como foi essa evolução.
Quer compreender na prática como estruturar uma estratégia de atendimento ao cliente? Confira como a Unicred faz!
A evolução do atendimento ao cliente
O cliente sempre tem razão. Você certamente já ouviu, ou até mesmo disse, essa frase, não é mesmo? Ela é conhecida como uma máxima no mercado de atendimento, e já foi até mesmo substituída por definições mais modernas.
Mas a verdade é que nem sempre foi assim. O relacionamento entre marcas e pessoas foi acompanhando a evolução da tecnologia, surgimento de novos canais. Mas principalmente, acompanhou as transformações das relações de consumo. Confira!
As marcas no poder
Quando a demanda era maior do que a oferta, as marcas tinham o controle total das suas relações com os clientes. Nesse cenário, as pessoas precisavam das empresas, e por isso elas não precisavam se preocupar com o atendimento prestado.
Os clientes ganham opção de escolha
O mercado se expande, e naturalmente, as empresas começam a ganhar concorrentes. Por isso, as marcas precisam encontrar um diferencial. Paralelo a isso, os consumidores já não aceitam mais qualquer tratamento.
Por isso, as empresas começam a olhar para o atendimento ao cliente com mais cuidado. Passam a oferecer canais que possam suprir a demanda deles, se preocupar mais com os profissionais e processos da área.
Os clientes no centro
Com a popularização das redes sociais os consumidores passaram a ter o poder nas relações com as marcas. Além da ampla concorrência, as pessoas começam a ficar mais exigentes.
Quando o atendimento não era satisfatório, além de ter a concorrência a um clique de distância, os clientes também podem fazer reviews negativos. Essas avaliações podem acabar impactando em diversos novos negócios.
A era da experiência
Depois de todos esses anos de evolução, os clientes querem mais. Um bom atendimento não é mais um diferencial, é uma obrigação. Para conquistar e fidelizar clientes as marcas precisam ser impecáveis em cada ponto de contato.
Hoje a experiência do cliente é colocada em primeiro lugar, é torná-la incrível é a única forma de conquistar uma pessoa.
Agora que você já sabe exatamente o que é (um bom) atendimento ao cliente, vamos contar tudo que é preciso para estruturá-lo.
Os principais erros do atendimento ao cliente
O primeiro passo para prestar um excelente atendimento é evitar erros que deixam qualquer consumidor insatisfeito. No vídeo abaixo você confere quais são eles!
Os pontos destacados no vídeo são:
- Lentidão no atendimento;
- Estar presente nos canais errados;
- Não se adequar ao tom de voz do consumidor;
- Atendimento despersonalizado e sem empatia.
Agora, quer saber como eliminar esses erros do seu processo de atendimento? Confira um passo a passo para ter um relacionamento excelente com os clientes.
1 Escolha o tipo de atendimento ideal
Escolher o tipo de atendimento ideal para o seu negócio é uma das primeiras etapas para construir uma relação efetiva com os clientes.
Existem 4 modalidades principais de atendimento ao cliente: presencial, telefônico, digital e híbrido.
O atendimento presencial
É quando ele ocorre em um ambiente físico, cara a cara com o consumidor. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados específicos para que a experiência do cliente seja positiva.
Atendimento remoto
Como o nome sugere, é qualquer interação que ocorre de forma não presencial. A modalidade iniciou com a popularização do telefone, que segue sendo o principal canal de atendimento remoto.
E para quem trabalha com esse tipo de atendimento, a educação, cordialidade e gentileza são normas básicas para um bom atendimento.
Além disso, é preciso ser extremamente ágil, pois a espera pela interação vai deixar o cliente insatisfeito.
O atendimento digital
É aquele que ocorre em qualquer canal online e passou a ser uma das principais formas de comunicação entre empresa e consumidor. Ele não é destinado apenas para a venda, mas também para o relacionamento e a fidelização.
O atendimento digital ainda pode acontecer de 2 formas: humano ou automatizado.
Atendimento híbrido
É aquele que acontece tanto de forma humana quanto automatizada. É a modalidade de atendimento ideal para o cenário no qual estamos vivendo. Desta forma, você confere ao consumidor o poder de escolha sobre a forma que prefere se relacionar com a sua marca.
Além destas modalidades o atendimento ainda pode acontecer de 3 formas: autoatendimento, automatizado e humano.
Autoatendimento
Esse tipo de atendimento é ideal para empresas que precisam reduzir custos e aumentar a satisfação dos consumidores. Isso acontece porque, além da pessoa resolver sua demanda sozinha, ela faz isso de forma imediata.
Existem muitos assuntos que não necessitam do auxílio de um humano, ou até mesmo de um bot, e podem ser sanados com um tutorial em vídeo por exemplo.
Os principais canais de autoatendimento são: Páginas de FAQ, Help Center, e páginas de ajuda em geral.
📚 Leia também: O que é FAQ?
Automatizado
Esse tipo de atendimento é fundamental para empresas que possuem um grande fluxo de atendimento. Na maioria das vezes é impossível dar conta de todas as interações com atendimento humano sem estourar os gastos operacionais.
Por isso, o atendimento realizado por chatbots e assistentes virtuais é cada vez mais importante. Com o avanço da IA eles são cada vez mais inteligentes e capazes de realizar diversas tarefas, como por exemplo:
- Iniciar processo de troca e devolução;
- Enviar segunda via de boleto;
- Realizar abertura de contas bancárias;
- Auxiliar no processo de compra.
Humano
Esse tipo de atendimento inclui toda interação realizada por um agente humano. Ele é necessário em todas as operações, pois alguns assuntos necessitam do julgamento humano para ter continuidade.
Mas cuidado! Atendimento humano não é sinônimo de atendimento humanizado. O segundo termo diz respeito a qualquer interação feita de forma ágil, assertiva e afetuosa. Independente do agente que está realizando.
📚 Leia também: Atendimento humanizado – O que é e como fazer?
É fundamental ter uma equipe extremamente capacitada para lidar com demandas mais complexas. Desta forma os clientes estarão sempre satisfeitos com a experiência gerada.
Confira na imagem abaixo onde cada atendimento se encaixa:
Quer saber qual o tipo de atendimento ideal para o seu negócio? Faça downlond do nosso e-book Digital First e aprenda a:
- Organizar seus canais de acordo com a demanda de cada cliente;
- Reduzir custos operacionais de forma simples;
- Aumentar a satisfação dos seus consumidores.
Agora vamos ver como o atendimento ao cliente se comporta nas diferentes etapas da sua jornada de consumo, confira!
2 Conheça as etapas da jornada do consumidor
Existe até hoje uma confusão muito grande quando falamos em atendimento, pois muitas pessoas o ligam apenas com o pré e o pós-venda. A verdade é que essas são apenas umas das etapas da jornada de consumo.
Jornada consumidor é todo o caminho que o cliente percorre ao longo de todo o relacionamento com uma empresa, (desde o primeiro contato até o fechamento e fidelização).
Quer saber como o atendimento é executado em cada etapa da jornada de consumo? Confira!
Aprendizado e descoberta
Esta é a primeira etapa da jornada de consumo dos clientes, por isso é fundamental causar uma boa primeira impressão. A interação da marca com o consumidor irá depender da sua estratégia de topo de funil, já que o cliente ainda não compreende muito bem o seu problema.
Neste caso, cabe a empresa ser atencioso e empático na hora de escutar o problema do cliente para ajudá-lo a entender a melhor solução que você possa ter para ele.
Reconhecimento do problema
É nesta etapa que o consumidor irá perceber que tem um problema, e é comum e esperado que ele procure por soluções para resolvê-lo.
Por isso, é muito importante estar disponível a qualquer momento para responder às dúvidas que possam surgir nesta etapa.
Consideração
Esse é o momento em que o cliente entende seu problema e suas possíveis soluções e agora busca se aprofundar nas possibilidades. E diferente das outras etapas, nesta, apenas ser ágil e assertivo não será o suficiente.
O atendimento prestado precisa ser impecável, ágil e capaz de encantar aquele possível cliente, afinal, o cliente pode estar procurando pelo mesmo produto na concorrência.
Decisão de compra
Neste momento, o cliente passa a analisar todas as soluções para seu problema, e quando ele finalmente decide comprar ou contratar sua empresa ainda é preciso ter uma grande atenção à experiência dele.
Ter um atendimento disponível e focado para auxiliá-los no momento da compra é um fator fundamental e que pode ser decisivo para a satisfação (ou não) do consumidor.
Pós-venda
É importante lembrar novamente que o relacionamento e a jornada do cliente não terminam no momento da compra. O seu atendimento na etapa pós-venda vai ser decisivo para o consumidor ser fiel ou não à sua marca.
E caso ocorra algum problema nesta etapa é imprescindível resolvê-lo com o máximo de agilidade, sem excesso de burocracia.
3 Conheça os seus consumidores
Além de entender sobre a jornada do cliente, é importante ter conhecimento sobre o perfil do seu comprador ou cliente ideal. Desta forma, você compreende de uma forma mais aprofundada sobre seus valores, hábitos, dores, seus objetivos e etc.
Entender sobre o cliente é uma prática fundamental para orientar sua equipe em treinamentos e também na produção de materiais de venda, bem como ajustar o tom de voz da sua marca.
Concluindo, preocupar-se apenas com o atendimento em uma única etapa da jornada do cliente não trará uma experiência satisfatória para o seu cliente. Isso pode se tornar um problema a longo prazo, já que o consumidor não lembrará da sua marca de uma forma especial.
Veja como melhorar o seu atendimento ao cliente em 4 passos no vídeo abaixo!
4 Escolha os canais de atendimento ideais
Ser uma empresa disponível e acessível em uma época em que o atendimento digital se renova praticamente todos os dias é essencial. Investir tempo e dedicação nos canais de comunicação pode ser a chave para promover o engajamento que a sua empresa precisa.
Abaixo falamos sobre os principais canais de atendimento digital, para te ajudar a escolher os que mais fazem sentido para a sua empresa.
O principal canal de troca de mensagens do Brasil está instalado em 99% dos smartphones do país. Além disso, ele conta com uma versão web que garante mais segurança e facilidade ao uso. Desta forma, ele permite conversas mais diretas e fluidas na hora de atender o seu cliente.
No cenário em que vivemos, ter um excelente relacionamento digital com os clientes é um grande desafio. As versões business do aplicativo garantem às empresas mais proximidade dos seus consumidores, sem deixar o profissionalismo de lado.
Diversificar as formas de estar disponível para o consumidor é demonstrar que a satisfação do cliente é uma prioridade para a sua empresa. Por isso, o Instagram tem sido cada vez mais utilizado para manter a proximidade com os consumidores.
Com mais de 1.1 Bilhão de usuários ativos no mês, a rede tem evoluído constantemente os recursos e funcionalidades para quem usa conta comercial no aplicativo. Desta forma, ela se torna cada vez mais necessária para manter relacionamento, vender e reter o cliente.
Estar presente no Facebook não se trata mais de um diferencial e sim de uma necessidade para conseguir se adaptar a todos os perfis de clientes da sua empresa.
Ter esse canal como opção é indispensável para a maioria das marcas, visto que os clientes querem se comunicar por lá.
Appchat
A internet traz todos os dias novidades e ferramentas que empresas podem usar na hora de se relacionar e interagir com o seu cliente. O Appchat é um excelente exemplo de praticidade na hora de atender o seu cliente.
Com ele, o consumidor consegue resolver tudo diretamente do app da marca, sem nenhuma barreira de interação.
O pioneiro dos canais no atendimento digital criou uma cultura de ser mais formal e resolutivo que os outros canais.
Além de ser uma importante ferramenta para as empresas na hora de se relacionar com o cliente, o e-mail tornou-se um canal essencial para o negócio por ser um meio de comunicação seguro e assíncrono.
Webchat
O atendimento via chat dentro do próprio site da empresa é um importante canal para o cliente por ser mais ágil que os métodos convencionais de atendimento.
Pensando no consumidor que passa muito mais tempo online e que busca agilidade na resolução de problemas ou na compra de produtos, o webchat permite mensagens de texto em tempo real entre a empresa e o cliente.
5 Contrate boas ferramentas de atendimento
O atendimento ao cliente exige diversos elementos para chegar à excelência. Existem diversas ferramentas que auxiliam no relacionamento entre marcas e clientes.
A seguir vamos falar um pouco sobre as principais ferramentas, que você não pode deixar de ter na sua operação de atendimento.
🖥️ Gestão de atendimento
Você já escolheu o tipo de atendimento, os canais que vai utilizar e já sabe tudo sobre a jornada dos seus clientes. Parece que não falta mais nada, não é mesmo?
Mas sem a ferramenta correta para centralizar todas as informações do seu atendimento ele pode acabar sendo caótico.
Imagina que sua empresa recebe mais de 100 atendimentos por dia, em cada um dos 4 canais que possui. Gerenciar tudo isso de forma manual, é praticamente impossível.
Por isso, contar com uma excelente plataforma de gestão de atendimento é fundamental. Quer saber como escolher a melhor solução para o seu negócio? Neste texto nós contamos.
É essencial que a plataforma permita:
- Centralização de todos os canais de atendimento;
- Rápida transferência de informações entre atendentes;
- Visualização de relatórios em tempo real;
- Realização de curadorias automáticas no seu atendimento.
Seguindo esses critérios você deve contratar uma excelente ferramenta para potencializar o seu relacionamento digital.
🗂️ Gestão de tickets
Anteriormente falamos sobre a importância de compreender as etapas da jornada de consumo. Por mais que a experiência gerada seja excelente em todo o processo, o pós vendas ainda pode apresentar algum problema.
Demorar para responder um consumidor que já teve uma questão com a marca, irá gerar ainda mais problemas. Por isso, é muito importante contar com uma ferramenta de gestão de tickets.
Desta forma, você sempre poderá resolver todos os tickets com o máximo de agilidade, mantendo o cliente informado sobre cada etapa.
Para que você possa contratar uma boa ferramenta, é ideal que ela permita:
- Abertura automatizada de tickets através de qualquer canal;
- Abertura automatizada de tickets através do chatbot;
- Visualização e exportação de relatórios;
- Edição de campos para personalização dos seus tickets.
Com essa ferramenta você terá um pós vendas muito mais rápido e eficiente.
🤖 Chatbots
Deixar o cliente esperando por atendimento no ambiente digital é uma das piores coisas que uma empresa pode fazer. As pessoas não querem esperar para serem atendidas, e dar conta de tudo apenas com atendimento humano é uma grande missão.
Mas para isso, você pode contar com a ajuda dos chatbots. Quando bem desenvolvido, o bot pode resolver até 80% das demandas da marca.
🦾 Leia também: Chatbots – o que são, para que funcionam?
Para isso, é fundamental que eles possam:
- Responder às principais dúvidas dos clientes;
- Entregar segunda via de boletos;
- Ajudar na abertura de tickets;
- Informar sobre status de pedido e previsão de entrega.
Essas são algumas das funções mais comuns que eles podem realizar, mas é fundamental que ele atenda as necessidades dos seus clientes.
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+ Dicas extras de atendimento 📝
Além das tecnologias, formatos e técnicas de atendimento, existem elementos que são capazes de transformar qualquer interação. Seja em atendimento digital ou presencial, humano ou automatizado, algumas premissas devem ser sempre levadas em consideração.
Confira quais são as principais delas a seguir.
Empatia em primeiro lugar
Toda área de atendimento precisa seguir processos pré estabelecidos para funcionar da melhor forma possível. Porém, saber quando o lado humano deve falar mais alto é fundamental.
Por exemplo, digamos que você sofreu um assalto e o seu cartão de crédito foi levado. Um dos primeiros passos que precisam ser realizados é contatar a operadora do cartão para cancelar qualquer operação.
No entanto, quando você liga para o banco recebe um atendimento totalmente frio ao mesmo tempo que o atendente se nega a sair do “script” para te ajudar. Essa é uma experiência totalmente frustrante, que faz qualquer pessoa ficar, no mínimo, insatisfeita.
Agora, se você é atendido por alguém que se coloca no seu lugar, pergunta se você está bem e faz de tudo para ajudar, a experiência já é outra.
Justamente por isso, a empatia deve ser um dos principais valores seguidos por times de atendimento. Você pode ter o software mais tecnológico do mercado na sua operação, se o atendimento não for empático, não vai adiantar de nada.
Faça pesquisas, colha Feedbacks (e coloque em prática)
Qual a forma mais eficaz de melhorar o atendimento ao cliente? Perguntando a eles o que acham, quais são suas necessidades, dores e desejos. Simples assim.
Colher feedbacks dos clientes é essencial para ter um atendimento efetivo. Sem isso você pode até ter uma operação excelente, mas que não corresponde às expectativas do seu público.
Por exemplo, digamos que você investiu milhares de reais em uma operação de atendimento telefônico. No entanto, os comentários e feedbacks dos clientes continuam reclamando muito da lentidão do atendimento.
Por que? Porque eles não queriam falar ao telefone. Tudo isso seria facilmente resolvido com a pergunta: Qual o seu canal de atendimento favorito? 🙂
Mas fique atento: apenas pesquisar e coletar feedbacks não resolve nada. Para melhorar o seu atendimento ao cliente é preciso colocar tudo que faz sentido em prática.
Vá além do atendimento satisfatório
Um atendimento “ok” é o suficiente para fazer alguém ser fã ou promover uma marca? Responder com agilidade, ser cordial e efetivo é o mínimo esperado de um atendimento.
Agora se você deseja alcançar resultados incríveis é preciso ir bem além do satisfatório. Surpreenda seus clientes:
- Personalize a comunicação o máximo que puder;
- Envie brindes sempre que possível;
- Coloque os feedbacks deles em prática (e comunique isso).
Esses são apenas alguns pontos que podem fazer o relacionamento com os clientes ser mais do que um bom atendimento. Porém, o mais importante é saber o que eles esperam e ir além.
Fale a língua dos seus clientes
O atendimento ao cliente precisa, sem exceções, ser sempre profissional. No entanto, profissional não significa que deva ser engessado, ou formal demais.
- Seu público é mais descontraído? Adote um tom de voz mais voltado ao humor.
- Os seus clientes não têm tanta instrução? Simplifique a sua linguagem e seja sempre muito claro e objetivo.
- Seus consumidores são mais jovens? Eles podem ter uma linguagem à parte, esteja por dentro dela e se aproprie dos principais termos.
Esses são apenas alguns exemplos, mas o principal é saber quem é a sua persona e adequar o tom de voz do seu atendimento à ela.
Novidades para 2022
O mercado de atendimento ao cliente está em constante evolução. A cada ano que passa novas tecnologias passam a fazer parte do dia a dia, tanto das empresas quanto dos consumidores.
Confira quais são as principais novidades que prometem transformar a relação entre marcas e pessoas em 2022.
Multicanalidade
Você deve estar se perguntando agora, mas essa não é uma novidade. E realmente não é! Mas neste ano tivemos um episódio marcante onde a queda da então Facebook Inc fez com que diversas empresas ficassem incomunicáveis.
Por isso, uma das tendências para 2022 é a descentralização de canais. Ou seja, ter mais canais disponíveis e ter acesso a todo histórico de interações.
Isso é possível através do uso de uma boa plataforma de atendimento, como já falamos anteriormente.
Desta forma, todas as interações ficam centralizadas por lá, e a comunicação pode seguir tranquilamente de qualquer outro canal. E o melhor de tudo: sem apresentar qualquer barreira para o consumidor.
Assim, caso ocorram situações como aquela novamente, as empresas estarão preparadas para lidar com a situação.
SuperApp
O SuperApp já é uma realidade na China, e parece estar cada vez mais próximo do ocidente. Com o sucesso dos aplicativos e a aderência cada vez maior das pessoas, as empresas já começaram a olhar para essa nova modalidade de comunicação.
Eles são aplicativos que centralizam tudo que as pessoas precisam em um só lugar. Permitindo que elas não tenham que baixar diversos aplicativos para realizarem suas tarefas do dia a dia.
Por isso, é importante começar a prever e planejar estratégias de relacionamento digital para esse “novo canal”.
Comércio conversacional
Se antes o atendimento fazia parte de apenas uma etapa da jornada de consumo, com o comércio conversacional tudo muda.
A premissa da nova modalidade de compras é fazer todo o processo através de conversação. Ou seja, o atendimento acaba fazendo parte de toda a jornada.
🛒 Leia mais: Comércio Conversacional
Por isso, é preciso contar com uma estratégia para que o consumidor tenha uma ótima experiência durante sua jornada de compras.
Metaverso
Uma das novidades mais comentadas dos últimos tempos, o Metaverso promete transformar não só a maneira de consumir mas também o mercado de relacionamento digital.
Por mais que a tendência ainda possa demorar para se tornar uma realidade para todas as marcas, é preciso estar atento. Preparar o seu atendimento digital para o mundo virtual pode ser um grande desafio, mas é fundamental começar o quanto antes.
📲 Leia também: Metaverso – O que é e como impacta o consumidor
Um dos primeiros passos é realizar pesquisas com os seus consumidores e saber o que eles esperam da sua empresa nesta nova realidade. A partir disso, você pode iniciar as transformações aos poucos, garantindo que a sua marca possua todos os recursos necessários.
Gostou de conhecer um pouco mais as novidades que estão por vir? Mas cuidado! Não é preciso aderir a todas as tendências que surgem. Ouça sempre o seu consumidor com atenção.
É indispensável saber o que os seus clientes esperam da sua empresa e iniciar apenas mudanças que façam sentido para eles.
Esperamos que esse conteúdo te ajude a tornar a entregar experiências de atendimento incríveis para os seus clientes. Precisando de ajuda com qualquer questão, nossos especialistas estão aqui para te ajudar.